TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  24/8/2022  •  Abstract  •  1.634 Palavras (7 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA EM LINGUAGEM C

Projeto Integrado Multidisciplinar III para obtenção do título de Superior Técnico em Analise e Desenvolvimento de Sistemas apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador (a): Profa. Vanessa Lessa.

UNIP (Polo Blumenau) 2019

[pic 4][pic 5]

RESUMO

O objetivo do sistema é controlar a venda de bilhetes e poltronas por espetáculo, apresentando ao final o ticket de compra impresso. O sistema de venda de ingressos de teatro deverá levar em consideração uma tabela de valores para os ingressos, a qual deverá contemplar meia-entrada (50% de desconto) para estudantes, crianças de 02 a 12 anos, adultos a partir de 60 anos e professores da rede pública de ensino.

Ao concretizar a compra do ingresso, o sistema deverá emitir (mostrar na tela) um ticket com a data, a hora, o nome da peça teatral. Deve controlar as diversas possibilidades de preços dos ingressos, informar quando não existir mais lugares disponíveis e, consequentemente, não permitir mais a venda de ingressos para a peça em questão. O sistema também deverá fazer a gestão do caixa, isto é, informar no fechamento do caixa todas as movimentações do dia e o saldo do fechamento.

Palavras chave: Teatro, Ingresso, Linguagem C, desconto e valores.

[pic 6][pic 7]

ABSTRACT

The purpose of the system is to control the sale of tickets and seats by show, presenting at the end the printed purchase ticket. The ticket sales system should take into account a table of values for tickets, which should include half-admission (50% discount) for students, children from 02 to 12 years, adults from 60 years and teachers of the public school system.

Upon completion of ticket purchase, the system shall issue (display on screen) a ticket with the date, time, and name of the play. It must control the various possibilities of ticket prices, inform when there are no more seats available and, consequently, no longer allow the sale of tickets for the piece in question. The system should also manage the cash, ie, inform the cash closing of all transactions of the day and the closing balance.

Keywords: Theater, Ingress, Language C, discount and values.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        6
  2. SISTEMA DE VENDA DE INGRESSOS DE TEATRO        7
  1. Descrição do Sistema        8
  2. Levantamento de Dados        8
  1. Entrevistas        9
  2. Revisão de documentação        9
  3. Brainstorm        10
  4. Questionário        10
  5. Análise de observação        11
  6. JAD        12
  1. Levantamento das informações do Sistema        12
  1. MÉTODOS DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO        13
  1. Principais Tipo de Sistema        13
  1. SPT - Sistema de Processamento de Transações        14
  2. SIG - Sistemas de Informações Gerenciais        14
  3. SAD - Sistema de Apoio à Decisão        15
  4. SIE - Sistema de Informação Executiva        16
  1. Tipo de Sistema Desenvolvido        17
  2. Modelo de Ciclo de Vida        18
  1. Modelo em Cascata        19
  2. Modelo em Espiral        20
  3. Prototipagem        21
  1. Modelo a ser Utilizado        23
  1. DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA        24
  2. TESTANDO O SISTEMA        27

[pic 8][pic 9]

  1. CONCLUSÃO        40
  2. REFERÊNCIAS        41

6

  1. INTRODUÇÃO

Com o surgimento do computador e a evolução da tecnologia, as empresas vêm investindo cada vez mais em sistemas mais eficientes que visam prestação de serviços e vendas de produtos. O surgimento dessa tecnologia permitiu uma grande agilidade no processo de desenvolvimento industrial, pois otimizou o processo de registro de informações através do surgimento dos bancos de dados.

Anotar tudo em papel e em planilhas avulsas era pouco eficiente e gerava um grande volume de registros que consequentemente, atrapalhava no processo de organização. Porém, a tecnologia contribuiu com o setor empresarial oferecendo ferramentas, softwares e recursos avançados para automatizar os processos e melhorar a gestão nas empresas.

O setor de vendas foi o mais beneficiado com os avanços tecnológicos. Mas, para que o negócio sobreviva no mercado é necessária uma ampla perspectiva de mercado e investimentos em sistemas eficientes que possam atender a todas as necessidades do negócio.

É com base nessa perspectiva que o Sistema de Venda de Ingresso de Teatro será desenvolvida. O teatro em grande parte, se enquadra no setor de venda e necessita sim de um software eficiente para o gerenciamento de suas vendas. Portanto, o sistema será desenvolvido com o máximo de funções possíveis para poder atender a maioria dos requisitos e se adequar as mais diversas melhorias possíveis durante seu processo de evolução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (96.9 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com