TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Interface

Por:   •  27/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Alerrando Breno de Oliveira Andrade

Interação Humano-Computador

Presidente Prudente – SP

2022

Interface

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

Explicação da tela

A tela foi desenvolvida usando as formas física, perceptiva e conceitual. É possível observar pela tela que na forma física temos o botão de cadastro de hóspedes e no modal de cadastro, um X que se refere ao fechamento do modal e o salvar, para cadastrar o hóspede no sistema.

Modelo de Atividade

O modelo de atividade de Norman foi um dos fundamentos utilizado para a criação dessa tela, deixando a tela o mais objetiva e simples para o usuário, isso faz com que a lacuna de execução (Golfo de execução) não seja confusa para o usuário. A lacuna de avaliação (Golfo de avaliação) também se torne algo simples, pois com o sistema o auxiliando para corrigir o que está errado, isso facilita para o funcionário que estiver cadastrando um hóspede e se tudo estiver certo, o modal se fechará e apresentará as informações cadastradas do hóspede.

Passo a passo do Modelo de Atividade de Norman sendo executado:

[pic 5]

A tela foi criada usando o ciclo de vida de Eason:

  1. Planejar a criação de um componente.
  2. Pensava em um design para o componente.
  3. Depois de imaginar um design, verificava se era possível cria o componente usando a tecnologia que estava sendo usada para a criação do componente.
  4. Implementação do componente utilizando o design que foi pensado e verificar se a implementação é viável e se sua usabilidade é adequada.
  5. Cria um gerenciamento e fluxo dos componentes, para ver se são adequados e se os componentes “conversam entre si”, e voltar pro item 1.

Princípios de Design

Cada componente da tela foi feita para que o usuário que for usa-lo não se perca, e mantendo a consistência para realizar tarefas parecidas. Também foi usado um lápis para indicar a edição de informações e uma lixeira para indicar a exclusão. Como dito em outro tópico também tem um retorno de informações no modal para mostrar erros no cadastro de hóspede, para que todas as informações estejam corretas.

Percepção das cores

Foram usadas cores básicas para permitir um layout mais agradável ao usuário, não foi usada uma grande variedade de cores, só o essencial para enfatizar determinada ação, como por exemplo, o botão de cadastro de hóspede e o salvamento para cadastrar o hóspede, que utiliza a cor verde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (119 Kb)   docx (7.2 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com