TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SUPERIOR TÉCNICO EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  14/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.840 Palavras (8 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

CURSO SUPERIOR TÉCNICO EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

por

Rayssa de Barros Silva RA. 2250343

Sydney Gimenez Palácios Gonçalves RA.2245650

Victor Camargo dos Santos RA.2248255

São Paulo

2022

[pic 2]

CURSO SUPERIOR TÉCNICO EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

por

Rayssa de Barros Silva RA. 2250343

Sydney Gimenez Palácios Gonçalves RA.2245650

Victor Camargo dos Santos  RA.2248255

Trabalho acadêmico do Curso de Gestão em tecnologia da informação da Universidade Paulista – UNIP.

São Paulo

2022

Resumo

Pretende-se com este trabalho, analisarmos toda a área tecnológica da empresa e seu funcionamento, baseada nas disciplinas, Princípios de sistema de informação, Organização de Computadores e Comunicação Aplicada. Além de relacionarmos o que foi estudado durante todo o bimestre, demonstraremos o grau de satisfação dos funcionários da empresa Imacardios através de pesquisas feitas diretamente com administradores, funcionários e gerentes. Nosso intuito será nos aprofundarmos cada vez mais para podermos identificar os pontos positivos e negativos no qual será demonstrado a seguir.

Abstract

The aim of this work is to analyze the entire technological area of ​​the company and its operation, based on the disciplines, Information System Principles, Computer Organization and Applied Communication. In addition to relating what was studied throughout the two-month period, we will demonstrate the degree of satisfaction of the employees of the company Imacardios through surveys carried out directly with administrators, employees and managers. Our intention will be to delve deeper and deeper in order to identify the positive and negative points in which it will be shown below.

SUMÁRIO

Resumo.......................................................................................................................................4

Introdução................................................................................................................................. 5

1 Comunicação Aplicada..........................................................................................................5

2 Príncípios de Sistema de Informação...................................................................................7

3 Organização de Computadores.............................................................................................8

 Conclusão..................................................................................................................................9

 Referências Bibliográficas ....................................................................................................11

        

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir será desenvolvido na empresa Imacardios, de cardiologia, localizada em Itu/SP, criada em Abril de 2012. Terá como objetivo atender ao enunciado do PIM II (projeto integrado multidisciplinar II). No qual irão ser relacionadas teorias do bimestre com a prática adotada pela empresa.

Para tanto, será embasado com supedâneo nas disciplinas do bimestre  correspondente  a: Organização de computadores onde se conceituará os principais computadores utilizados na empresa e suas finalidades. Princípios de sistemas de informação mostraremos os sistemas e aplicativos da empresa. Comunicação Aplicada onde elencará quais são as estratégias e os recursos de comunicação utilizados pela Imacardios.

Realizaremos a pesquisa entrevistando diretamente os funcionários, gerentes e administradores da empresa.

Pretende-se com essa pesquisa encontrar as relações da empresa com as matérias estudadas e propor sugestões de melhorias.

COMUNICAÇÃO  APLICADA

A comunicação humana é uma relação social que estabelece entre as pessoas o compartilhamento de informações, ideias e sentimentos.

O Meio de Comunicação Social transformou profundamente a sociedade no modo de agir, reagir, atuar, pensar, modo este que só se realizam quando todos os seus elementos funcionam adequadamente. Caso o receptor não capte ou não compreenda a mensagem, neste caso, não houve comunicação.

Nos dias de hoje, ninguém pode desconhecer a existência e influência dos meios de comunicação sociais, pois atuam diretamente como verdadeiros fatores na educação, desenvolvimento, circulação e socialização.

Tanto as grandes como as pequenas empresas precisam se comunicar de forma estratégica e integrada. A maneira como se adaptam e modificam seu comportamento, manifestados por suas comunicações, reflete e é o que determina o sucesso nesse novo século.

Corrobora, a Internet e as novas tecnologias digitais merecem um aprofundamento do conhecimento em suas características e consequências.

No caso em tela, verificamos que a empresa Imacardios utiliza uma plataforma digital, web site, de cores suaves, agradáveis, e de fácil acesso, bem como, atendendo e entendendo a necessidade de seus clientes, disponibiliza um canal rápido e confiável para seus parceiros. Urge destacar que acompanha a tendência mundial de atendimento via link whatsappweb além da aba fale conosco, proporcionando uma experiência agradável ao usuário.

[pic 3]

FIGURA 01 – PRINT DE TELA EFETUADA PELO SMARPHONE

É cediço que o website é hoje um dos instrumentos de comunicação e publicidade mais eficientes que existem. Serve de apoio para campanhas de publicidade e institucionais incluindo Rádio, TV, jornal dentre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (210.9 Kb)   docx (98.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com