TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processador é o que garante a velocidade que as tarefas no tablet ou smartphone são realizadas

Artigo: O processador é o que garante a velocidade que as tarefas no tablet ou smartphone são realizadas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Artigo  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

O processador é o que garante a velocidade que as tarefas no tablet ou smartphone são realizadas.

ARM

A ARM domina o mercado de processadores para eletrônicos portáteis, podendo ser desde uma simples calculadora até os avançados tablets. Atualmente ele é utilizado em tablets de grande marcas, como Samsung, LG e Apple, sendo responsável por cerca de 95% de todos os tablets e smartphones do mercado.

Uma característica que não poderíamos deixar de falar é que ARM é uma arquitetura, ou seja, concorrente do x86 e x64 utilizados em desktops e notebooks.

Por serem diferentes elas não são compatíveis binariamente falando, o que, por exemplo, torna impossível a execução de um sistema operacional como o Windows 7 em um aparelho com ARM.

Os processadores x86 e x64 são melhores em relação ao desempenho, mas não são utilizados em aparelhos portáteis por causa do aquecimento e do consumo de energia. Embora atualmente a tecnologia ARM venha se desenvolvendo bastante chegando perto dos demais processadores em relação ao desempenho.

INTEL E AMD

Atualmente a Intel conta com o Atom (originalmente desenvolvido para netbooks) para tablets.

Já a AMD já deixou claro que não entrará no mercado de processadores para smartphones e tablets.

Concluímos então que a ARM domina o mercado e com propriedade, pois seus processadores equilibram o desempenho com a economia, sendo ideal para dispositivos portáteis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com