TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISAS DE MERCADO SOBRE TECNOLOGIA, DESMATAMENTO E INTERNET SEGURA

Por:   •  5/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.940 Palavras (16 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PESQUISAS DE MERCADO SOBRE TECNOLOGIA, DESMATAMENTO E INTERNET SEGURA

BELÉM

2017

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PESQUISAS DE MERCADO SOBRE TECNOLOGIA, DESMATAMENTO E INTERNET SEGURA

Nome: Artur Jorge Patrício Rocha da Cruz

RA: 1708199

Curso: Sup. Tec. em Redes de Computadores

Semestre: 1º - 2017

 

BELÉM

2017


RESUMO

Na busca constante de melhorias nos sistemas operacionais, foram levantados dados dos mais utilizado nos microcomputadores (desktop / notebook) e smartphones entre 2014 e 2016. Bem como, qual parcela do mercado estes ocuparam no ano 2016. No meio ambiente, sempre é encontrado situações de difícil controle. E a gestão do desmatamento no estado do Pará, tem se mostrado uma preocupação extra aos órgãos responsáveis pela sua fiscalização. Tendo como foco saber o grau de crescimento do desmatamento nesta região, suas causas e consequências, foi elaborado uma pesquisa de dados, onde demonstra a diferença do desmatamento entre os anos de 2013 e 2016. Internet segura e violações aos direitos humanos da criança e do adolescente um problema presente. Então, no intuito de saber o grau destes crimes, foi elaborado um levantamento, através da coleta de dados dos órgãos responsáveis, para saber quais crimes cibernéticos são mais comuns a estas violações. Bem como, quais as ferramentas mais utilizadas.

Palavras-chave: Sistemas Operacionais; Desmatamento; Internet segura; Crimes Cibernéticos;

ABSTRACT

In the constant search for improvements to operating systems, data were collected from the most used in microcomputers (desktop / notebook) and smartphones between 2014 and 2016. As well as, what part of the market these occupied in the year 2016. In the environment, it is always Difficult to control. And the management of deforestation in the state of Pará has been an extra concern to the agencies responsible for its monitoring. With a focus on knowing the degree of deforestation growth in this region, its causes and consequences, a data survey was developed, demonstrating the difference between deforestation between the years 2013 and 2016. Safe Internet and violations of the human rights of children and Problem. So, in order to know the degree of these crimes, it was elaborated the survey, through the data of the responsible organs, to know which cyber crimes are most common to these violations and which are the most used tools..

Keywords: Operating Systems; Deforestation; Secure Internet; Cyber Crimes;


Sumário

INTRODUÇÃO        6

Uso de sistemas operacionais        7

1.1        Sistemas Operacionais para Desktop e Notebooks.............................................7

1.2        Sistemas de Smartphone...................................................................................11

Desmatamento        14

Internet Segura        16

Conclusão        19

BIBLIOGRAFIA        20


INTRODUÇÃO

O mundo dos sistemas operacionais, desmatamento e Internet segura.

Durante as últimas décadas a computação se desenvolveu em uma velocidade absurda. E acompanhando essa evolução, veio a necessidade de mudanças nos sistemas operacionais de computadores desktops, notebooks e smartphones. O objetivo de um sistema operacional, é gerenciar e controlar o hardware. Sendo assim, deve interagir com o usuário de maneira que o dispositivo funcione de forma flexível e previsível.

Nos últimos anos, com o surgimento dos smartphones de alta performance, os fabricantes trouxeram ao mercado o aperfeiçoamento dos Sistemas Operacionais Mobiles. E entre estes os mais utilizados pelos fabricantes são os: Android; IOS (Iphone); Windows Mobile; BlackBerry. Tendo em vista o grande crescimento na venda destes Smartphones e, consecutivamente, a saída dos sistemas que os acompanham, foi comparado os dados de crescimento no consumo dessas tecnologias, através dos anos de 2014 a 2016. Também, buscou-se fazer um levantamento entre as marcas e modelos mais utilizados para saber as principais vantagens e desvantagens de suas funções.  

Desde a descoberta do Brasil até seu desenvolvimento, houveram várias razões que levaram a derrubada das matas. Antigamente, estas derrubadas, eram vistas como representação de progresso e expansão urbana. Mas, com o surgimento de estudos sobre os efeitos do desmatamento no equilíbrio do ecossistema do planeta e das manifestações para preservação dos recursos naturais na década de 1970, surgiu a preocupação ambiental. Assim, foi pedido uma pesquisa, que visa o conhecimento sobre a evolução do desmatamento, suas causas e consequências nos anos 2013 e 2016, no estado do Pará.

O potencial de divulgação e compartilhamento de conteúdo na internet é muito grande. E com isto, por se tratar de um ambiente aberto aos mais variados tipos de personalidade, abusos podem surgir com frequência bastante preocupante. E, normalmente, nesse mundo de “navegação e naufrágio”, as partes mais vulneráveis terminam sendo as mais prejudicadas. Um exemplo são os crimes cibernéticos cometidos contra crianças e adolescentes. Tendo como foco este assunto, foi elaborado uma pesquisa qualitativa para saber quantas páginas e quantos host brasileiro participaram de forma indireta ou direta neste eventos.

Uso de sistemas operacionais

Um sistema operacional é um programa que controla a execução dos programas de aplicação e atua como uma interface entre o usuário e o hardware do computador. O sistema operacional na pratica, tem dois objetivos ou desempenha duas funções, conveniência e eficiência. “Fazer o sistema computacional mais conveniente de usar tornando e permitindo que os recursos do sistema computacional sejam usados de maneira eficiente”. (STALLINGS, 1996, p.222 apud JANDL, 2004, p.5).

Portanto, entende-se que os sistemas operacionais são a porta de comunicação entre o homem e a máquina. E esta porta só tende a crescer com a utilização e evolução dos aplicativos. Os quais entram, sutilmente, na vida do homem através das demandas que surgem no seu dia-a-dia, sejam estas profissionais ou pessoais. De acordo com Deitel et al. (2005) o sistema operacional é o “software de interação com hardware” o qual cita:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)   pdf (447.1 Kb)   docx (371.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com