TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I PROJETO DE SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIA NA

Por:   •  1/6/2021  •  Projeto de pesquisa  •  3.930 Palavras (16 Páginas)  •  1.464 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I – PROJETO DE SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIA NA                  EMPRESA CLEAN

Pólo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2021

UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I – PROJETO DE SUSTENTABILIDADE E TECNOLOGIA NA                  EMPRESA CLEAN

Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s):

Alan Ricardo Lopes Gomes

RA 1233227

Raimundo Reginaldo Moreira Lima

RA 2142169

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Semestre: 4º e 1º

Pólo UNIP Brasília-Taguatinga (DF)

2021

RESUMO

Este trabalho teve o propósito de prestar um estudo realizado na empresa Clean, uma OSCIP (Organização da Sociedade civil de Interesse Público), situada   na cidade de Brasília, no Distrito Federal. Através desta pesquisa, levantamos informações e geramos relatórios sobre ações tomadas em relação a tecnologia, sustentabilidade, lógica e estatística. Também neste estudo, levantamos dados sobre os sistemas operacionais, sua funcionalidades, vantagem e sugestão de melhorias. Estas informações estão relacionadas através de tabelas e gráficos em conformidade com a proposta das disciplinas cursadas. O referido estudo, baseia-se em pesquisa realizadas diretamente nas instalações e bibliografia da empresa.  

Palavras-chave: Sustentabilidade, Tecnologia, Pesquisa, Sistema Operacional.

ABSTRACT

This work had the purpose of providing a study carried out in the company Clean, an OSCIP, located in the city of Brasília, in the Federal District. Through this research, we gather information and generate reports on actions recovered in relation to technology, sustainability, logic and statistics. Also, in this study, we collected data on the operating systems, their functionality, advantages and suggestions for improvements. This information is related to tables and graphs in accordance with the proposal of the courses taken. This study is based on research directly at the company's facilities and bibliography.

Keywords: Consulting, design, tools, technology.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        7

2. DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO        7

2.1 Sustentabilidade        8

2.1.1 Ações Sustentáveis na empresa.        9

2.1.2 Reciclagem e Reaproveitamento de Materiais.        9

2.1.2 Consciência ambiental        10

2.2 Fundamentos de Sistema Operacionais        10

2.2.1 Windows server 2012        10

2.2.2 Windows 7        11

2.2.3 Windows 10        13

2.2.3 Android        15

2. LÓGICA E ESTATÍSTICA        17

CONCLUSÃO        21

REFERÊNCIASBIBLIOGRÁFICAS        22

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Tabela 1 – Tabela de equipamentos de informática        17

Tabela 2 – Tabela de quantitativos de equipamentos de informática................................................18

Gráfico 1 – Equipamentos de informática        18

Tabela 3 – Tabela de Sistemas Operacional instalados        19

Gráfico 2 – Sistemas Operacionais instalados        20

1. INTRODUÇÃO

A empresa definida para prestar consultoria para a Clean foi à Quality consultoria, empresa formada pelos alunos da Unip que foram contratados para pesquisarem soluções visando suas especialidades na área de Gestão de Tecnologia da informação.

Realizamos uma pesquisa na empresa, sobretudo na área de tecnologia da informação, mas, não se limitando a mesma e abrangendo outras áreas pertinentes ao estudo e com conceitos sobre as disciplinas que deveriam ser abordadas no projeto para facilitar o aprofundamento do tema. Trazemos os conceitos de Desenvolvimento Sustentável, levantando as principais ações de sustentabilidade (reciclagem e reaproveitamento de materiais, racionamento ou reutilização de água e consciência ambiental desenvolvidas), bem como a sua importância e o impacto que estas ações provocam dentro e fora das dependências da organização.

Também abordamos os conceitos de Lógica, Estatística e de Fundamentos de Sistemas Operacionais, abordando melhorias, vantagens, bem como as especificações dos computadores que fazem parte do parque tecnológico da empresa. Conforme os dados coletados na pesquisa, foram criadas tabelas gráficas para melhor compreensão e atender a proposta relacionada a disciplina de Estatística, levando sempre em consideração os dados coletados e as informações de pesquisas bibliográficas.

2. DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO

Abordaremos neste capítulo os temas que estão inseridos no contexto da pesquisa realizada na empresa Clean uma OSCIP, localizada em Brasília, no Distrito Federal – DF.

2.1 Sustentabilidade

Realizamos um estudo de levantamento das principais ações de sustentabilidade da empresa, bem como a sua importância e o impacto provocados por tais ações. Porém, visando o aprofundamento do estudo, se faz necessário uma abordagem sobre o tema.

O Desenvolvimento Sustentável é o desenvolvimento que permita suprir as necessidades da geração atual, não comprometendo as necessidades das gerações futuras e que avance sem promover o esgotamento de recursos. Dito isso, o Desenvolvimento Sustentável apoiado pelas transformações climáticas e previsões nebulosas vêm sendo discutidos nos últimos tempos pela comunidade em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.6 Kb)   pdf (318.9 Kb)   docx (158.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com