TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V - PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO DEPARTAMENTODE TECNOLOGIA

Por:   •  20/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 3

3 Levantamento da equipe de profissionais de TI

Na Matriz encontra-se a equipe responsável pela área de Tecnologia da Informação, esta equipe é composta por um Coordenador de Operações de TI e dois Técnicos de Suporte que efetuam todos os tipos de tarefas que envolvam redes, sistemas, computadores e demais ferramentas tecnológicas.

3.1 Levantamento de infraestrutura de TI

Após levantamento foi constatado que a na Matriz há um link de acesso à Internet de 10 Mbps que provê o acesso a aproximadamente 15 computadores da área Administrativa da Padaria. Não há qualquer tipo de servidor na Matriz e nas Filiais, impossibilitando o controle de recursos e sistemas, sendo todas as redes construídas por meio de um arquitetura ponto-a-ponto servidas por uma Switch de 24 portas. Fora do setor administrativo da Matriz (ou seja, na área de vendas), há três computadores que servem de terminal de caixa. Em cada uma das Filiais temos quatro computadores, sendo dois deles para terminal de caixa e dois deles para área administrativa da Filial. Tanto na Matriz, quanto nas Filiais não há uma rede sem fio.

Hoje, as filiais não estão interligadas à matriz por meio de uma WAN e as suas LANs são extremamente precárias, utilizando conexões sem fio e cabeadas para, aproximadamente, 30 funcionários, sem qualquer padrão de segurança e gerenciamento. Em cada uma dessas unidades de negócios há um link de conexão com a internet.

Diferentemente das filiais, a matriz não tem problemas tão graves no que tange à rede de computadores, de modo que não há qualquer impacto no negócio e também não há problemas de disponibilidade das plataformas tecnológicas.

4 Definição da equipe de profissionais de TI

Uma nova sugestão foi apresentada para a direção como sugestão para a reformulação de toda equipe de infraestrura.

Para Toledo (1992, p. 170), “A política básica de (RH) de uma empresa é assegurar a existência de recursos humanos adequados e motivados para suas operações presentes e futuras”.

O R.H de uma empresa é responsável por tomar ações efetivas no ambiente de trabalho, caracterizando-se como principal função buscar idéias de como motivar seus colaboradores durante o dia-a-dia de trabalho. O R.H desta empresa buscou ações efetivas e preventivas para que os índices prejudiciais diminuíssem, sendo necessário mostrar-lhes o porquê de continuar vestindo a camisa desta empresa, motivando-os através de prêmios, por metas alcançadas, gratificações por tempo casa, sessões interativas de discussões entre os colaboradores, promoções de caça-talentos dentro da própria empresa e a transparências entre empregador x empregado.

A infraestrurada da equipe de TI, ficará definida em 1 Gerente de TI,1 Analista de Suporte e infraestrutura, 2 Analistas de Sistemas , 6 Técnicos de redes e infraestrutura.

Hierarquia dos cargos criados e descritos acima.

4.1 Análises dos cargos

Cargo pode ser definido como o aglomerado de funções idênticas quanto à natureza da execução das tarefas especificadas e exigidas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com