TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V -PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Por:   •  20/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.558 Palavras (19 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

 PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO DEPARTAMENTODE TECNOLOGIA DA INFOMAÇÃO  E REFORMULAÇÃO  DO QUADRO FUNCIONAL DE TI PARA UMA REDE  DE PADARIAS DE SERVIÇO E CONVENIÊNCIA

POLO – GAMA

2016

[pic 2]

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM parte do Programa Pedagógico dos Cursos Superiores de Tecnologia a distância da UNIP Interativa como pré- requisito para aprovação no 3º semestre no curso de gestão de tecnologia da informação.

Nome:

RA:

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 3º

POLO – GAMA

2016

RESUMO

Este trabalho buscou a partir dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Gerenciamento de Infraestrutura e Gestão Estratégica de Recursos Humanos, elaborar um projeto de reestruturação do departamento de tecnologia da informação com a criação de um novo Data Center, interligação entre a matriz e as filiais e reformulação do quadro funcional de TI, para a padaria Pão Quentinho que foi fundada em 1970, com sua matriz situada no Bairro de Perdizes na cidade de São Paulo e, ao longo dos anos, expandiu seus negócios em 10 unidades (filiais) com  localidades próximas. A empresa possui aproximadamente 40 colaboradores por unidade e uma diversidade de produtos e serviços. O autor (aluno) deste projeto assume o cargo de gerente do setor de tecnologia definindo um novo organograma hierárquico dos cargos, definindo também a quantidade de funcionários necessários, as descrições dos cargos onde é exigida a formação e conhecimentos para cada função, além de apresentar uma nova estratégia de motivação, ao qual podemos citar analise dos cargos definidos em um plano de carreira (Junior, Pleno e Sênior). A partir dos conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Finanças em Projetos de TI e Economia e mercado, foi elaborada uma planilha de os valores do custo do projeto, cabendo ao administrador financeiro decidir sobre a viabilidade do projeto.

 

Palavras-chave: Viabilidade, Projeto, Infraestrutura,Data Center, Cargos.


ABSTRACT

This study sought from the knowledge acquired in the subjects of Infrastructure Management and Strategic Human Resource Management, prepare a restructuring project information technology department with the creation of a new data center interconnection between headquarters and branch offices and reformulation functional iT framework for bakery bread warmish which was founded in 1970 with its head office located in Perdizes district in São Paulo and, over the years, expanded its business into 10 units (branches) with nearby locations. The company has approximately 40 employees per unit and a diversity of products and services. The author (student) of this project takes office technology sector manager setting a new hierarchical organization chart of positions, also setting the number of required staff, job descriptions where required training and knowledge for each function, in addition to presenting a new strategy of motivation, which we can mention analysis of positions set on a career plan (Junior, Senior and Full). From the knowledge acquired in Finance courses in IT and Projects Economy and market it created a spreadsheet the values ​​of the project cost, being the financial manager to decide on the feasibility of the project.

Keywords:  Feasibility, Design, Infrastructure, Data Center, positions.

SUMÁRIO

1.     INTRODUÇÃO        06

2.     APRESENTAÇÃO          07

3.     Levantamento da equipe de profissionais de TI         08

3.1   Levantamento de infraestrutura de TI         08

4.     DEFINIÇÃO DA EQUIPE DE PROFISSIONAIS DE TI         09

4.1   Análise de cargos         10

4.2   Formação e qualificação _        10

5      PROJETO APRESENTADO -   CICLO PDCA         13

5.1   Projeto de reestrutura Fisica          13

5.2   Projeto de reestruturação de software        14

5.3    Projeto de reestrutura de redes  _        14

5.4   Projeto financeiro econômico _        15

6      PROPOSTA DE TOPOLOGIA DO NOVO DATA CENTER         15

6.1   Virtualização de Servidores – Data Center Local          17

7      ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA        21

7.1   Análise de investimento: Play simples, VPL e TIR  _        21

8      PREVISÃO DOS CUSTOS DO PROJETO  _        26

CONCLUSÃO         28      

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS         29

1  Introdução

Em um mercado amplamente competitivo, a velocidade das decisões se tornam crucial para conquista de espaço e fortalecimento da empresa.

O setor de panificação dependerá basicamente da capacidade de administrar as informações nas empresas. E para que isso aconteça será necessário um investimento em automação comercial.

Hoje, existe uma grande necessidade de alinhar a gestão de pessoas à estratégia dos negócios. Cultura, liderança, motivação, mobilização, mudança e adaptabilidade são estudadas como fatores críticos para a obtenção de resultados.

A utilização de um banco de dados pode gerar indicadores importantes para criar ou mudar a estratégia de uma empresa. As informações bem monitoradas podem levar a decisões mais corretas, rápidas e precisas dentro do ambiente da padaria e confeitaria. Consequentemente, os retornos financeiro e estrutural também podem ser melhores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31 Kb)   pdf (582.4 Kb)   docx (771.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com