TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - projeto de um terminal de computador para divulgação de informações em parques urbanos

Por:   •  6/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.196 Palavras (9 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 9

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de tecnologia

Projeto de um terminal de computador para divulgação de informações em parques urbanos

Nome: SEU NOME

Ra: NUMERO RA

Curso: Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Semestre: 1º

Florianópolis/SC 2021

RESUMO

O objetivo deste trabalho será analisar a implementação de terminais de computadores em parques urbanos, que divulgam informações sobre as atividades gerais do parque, como por exemplo: a localização de cada atividade. Este trabalho será finalizado aplicando os conhecimentos adquiridos até o momento no processo de análise e desenvolvimento de sistemas, abrangendo os tópicos: estatística, lógica, fundamentos de sistemas operacionais e desenvolvimento sustentável. Com o conhecimento adquirido até o momento, irei analisar, demonstrar e propor soluções para as propostas apresentadas.

Palavras-chave: Estatística, Lógica, Sistemas Operacionais, Desenvolvimento Sustentavel

ABSTRACT

This work aims to analyze the implementation of computer terminals in urban parks, in which it disseminates information about activities in general in the park, such as the location of each activity for example. This work will be done applying the knowledge acquired until then in the course of analysis and development of systems, involving the following subjects: Statistics, Logic, Fundamentals of Operating Systems and Sustainable Development. With the knowledge acquired until then I will try to analyze, argue and propose solutions for the proposal presented.

Keywords: Statistics, Logic, Operating Systems, Sustainable

Development.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 06

1 CONCEITOS DISCIPLINARES 07

1.1 Fundamentos de Sistemas Operacionais 07

1.2 Desenvolvimento Sustentável. 07

1.3 Estatística. 08

1.4 Lógica 08

2 OS PARQUES URBANOS 09

2.1 Surgimento dos Parques. 09

2.2 Os Parques atualmente. 09

3 PRINCÍPIO DO PROJETO 10

4 PROJETO. 11

4.1 Localização. 11

4.2 Escolha do Sistema Operacional 12

4.3 Funcionamento do Sistema. 12

4.4 Energia solar 14

Conclusão. 15

Referencias. 16

6

INTRODUÇÃO

Hoje em dia, os parques estão se tornando lugares cada vez mais importantes para as pessoas e suas famílias. Em um mundo onde cada vez mais pessoas param de sair e se mantêm em contato pela Internet, o parque atrai as pessoas com seus diversos atrativos por causa dessa uniformidade, ambiente agradável. Porém, para quem não conhece esses parques ou não tem familiaridade com eles, os grandes parques podem ser confusos, devido à sua escala, é difícil encontrar alguns pontos importantes.

Dessa forma se vê necessário algo que possa orientar as pessoas para que consigam se localizar e encontrar o que procuram de maneira prática, isso pode ser resolvido com o uso de terminais de computadores em pontos estratégicos nesses parques. Esse projeto de terminais será executado de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável, nesse caso com enfase na economia de energia.

7

1 CONCEITOS DISCIPLINARES

1.1 Fundamentos de Sistemas Operacionais

O sistema operacional é um conjunto de programas projetados para tornar os computadores funcionais, ele é o responsável pela operação do hardware (Componentes físicos) do computador, controlando a quantidade de memória que cada programa deve receber, por definição de prioridades, a partir do programa deve receber preferência, entre outros, e através desta gestão da operação, é capaz de gerar uma interface entre o computador e o usuário, que hoje em dia é ainda mais amigável graças ao ambiente GUI, que fornece uma interface ainda mais acessível para usuários normais, sem muito conhecimento de computadores, diferente do que era antes.

Existem vários tipos de sistemas operacionais, embora estejamos

mais acostumados com sistemas pessoais.

1.2 Desenvolvimento Sustentável

A melhor definição para o conceito de desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir nossas necessidades atuais, sem comprometer ou prejudicar as necessidades das futuras gerações. É não esgotar os recursos do futuro.

O desenvolvimento sustentável abrange essencialmente tudo que prejudica o meio ambiente e irá causar problemas no futuro, entre os tópicos discutidos está, por exemplo, a energia elétrica, que hoje é gerado na maior parte do mundo a partir de combustíveis não renováveis, e que são umas das maiores causas de poluição, e que também colaboram para o aquecimento global e também por serem não renováveis, ou seja, eles podem acabar.

8

1.3 Estatística

A estatística é algo que está constantemente presente em nossas vidas, da vida pessoal à vida profissional, o tempo todo estamos usando dados estatísticos para nos ajudar.

A estatística é amplamente utilizada nas empresas de pesquisas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com