TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II UNIP -ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  19/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.510 Palavras (19 Páginas)  •  1.873 Visualizações

Página 1 de 19

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TOTEM PARA ATENDIMENTO

EM CENTROS DE CIDADANIA PARA AS MULHERES

Polo Campinas – SP

2020

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TOTEM PARA ATENDIMENTO

EM CENTROS DE CIDADANIA PARA AS MULHERES

Erivaldo Nunes Trindade

RA: 2060067

João Paulo Lopes de Medeiros

RA: 2076874

Luiz Renato Caldeira

RA: 2076493

Matheus Marco Cassiano de Oliveira

RA: 2059330

Rosana Mª Marchezine Araujo Alves

RA: 2062452

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

1º semestre

Polo Campinas  – SP

2020

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo propor um projeto de implementação de terminais de computadores para Centros de Cidadania das Mulheres, tendo por base as matérias estudadas no bimestre corrente, sendo elas as disciplinas de Organização de Computadores, Princípios de Sistemas de Informação e Comunicação Aplicada

O projeto está fundamentado nos conhecimentos teóricos adquiridos, onde será analisado, demonstrado e argumentado propostas e soluções para os desafios apresentados.

Demonstraremos como facilitar a instalação de totens interativos entre os usuários e a máquina, facilitando o acesso de informações e melhorando assim, o atendimento prestado. Desta maneira, o trabalho proposto irá auxiliar as atividades rotineiras e melhorar a comunicação e atendimento no local.

Palavras chave: Centro de Cidadania das Mulheres, Organização de Sistemas, Comunicação Aplicada

ABSTRACT

This work aims to propose a project for the implementation of computer terminals for Women's Citizenship Centers, based on the subjects studied in the current two months, being the disciplines of Computer Organization, Principles of Information Systems and Applied Communication

The project is based on the theoretical knowledge acquired, where proposals and solutions to the challenges presented will be analyzed, demonstrated and argued.

We will demonstrate how to facilitate the installation of interactive totems between users and the machine, facilitating access to information and thus improving the service provided. In this way, the proposed work will assist routine activities and improve communication and on-site service.

Keywords: Women's Citizenship Center, Systems Organization, Applied Communication

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO………………………………...…………………….…5
  2. OBJETIVOS………………………………………………………….....6
  3. VIOLÊNCIA DOMÉSTICA……………………………………...…....7
  4. ORGANIZAÇÃO DOS COMPUTADORES…………………….….        11
  5. PRINCÍPIOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO …………..…...        14

         5.1 - Princípios de Sistemas de Informação - Software……..……...15

  1. COMUNICAÇÃO APLICADA ……………………………….……..16
  2. TOTEM DE ATENDIMENTO………………………………….…..        ..18

          7.1 - Totem de Atendimento - Hardware…………….………....…        .....20

          7.2 - Totem de Atendimento - Software..…………...……………..…        .21

  1. PRESS RELEASE………………………………………………….....        .23
  2. CONCLUSÃO ………...………………………………………………        .24
  3. REFERÊNCIAS………………………………………………………..25


1 - INTRODUÇÃO

A inspiração para o projeto vem da necessidade de integrar teoria e prática para um tema pertinente na atualidade: a inclusão da mulher no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural do País.

A Lei 11340, intitulada “Lei Maria da Penha”, sancionada em 7 de agosto de 2006, foi criada para combater a violência doméstica e familiar, garantindo punição com maior rigor dos agressores e criando mecanismos para prevenir a violência e proteger a mulher agredida. Com esta Lei, a violência contra a mulher torna-se visível e deixa de ser interpretada como um problema individual da mulher e passa a ser reconhecida como problema social e do Estado, que deve prever assistência, prevenção e punição para esses casos. (PREFEITURA DE SÃO PAULO, 2019).

Nesse contexto, foram criados os Centros de Cidadania da Mulher (CCMs), que são espaços de qualificação e formação em cidadania, nos quais mulheres de diferentes idades, raças e crenças podem se organizar e defender seus direitos, além de propor e participar de ações e projetos que estimulem a implementação de políticas de igualdade com o objetivo de potencializar, por meio do controle social, os serviços públicos existentes para atender às suas necessidades e de sua comunidade.

A importância de melhorar a infraestrutura na parte tecnológica para suprir as exigências de um público muitas vezes carente de informação e de apoio requer providências práticas e de fácil entendimento.

A partir dessas informações elaboramos um projeto voltado para tomar decisões tecnologicamente viáveis para sanar dúvidas e amparar mulheres em situação de vulnerabilidade.

2 - OBJETIVO

Nosso aplicativo tem por objetivo ajudar as mulheres a se sentirem seguras e encontrar informações como leis que protejam seus direitos enquanto mulher e cidadã; auxílio moradia com casas-abrigo em locais sigilosos; ter consciência do que está acontecendo, não se intimidar e superar seus desafios. Teremos ainda, atualizações mensais com relatos de histórias de superação e incentivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32 Kb)   pdf (575.4 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com