TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM V PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  28/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  4.742 Palavras (19 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

ACADÊMICO: FREDSON RAMON DE SOUZA GOMES

– NOITE I – 3º SEMESTRE

PIM V

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR.

Empresa: XPTO

CNPJ: 09 232 323 0001 75

MACAPÁ - AP

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

ACADÊMICO: FREDSON RAMON DE SOUZA GOMES

Projeto Integrado Multidisciplinar

Empresa: XPTO

MACAPÁ - AP

2015


RESUMO

Buscando demonstrar todo o nossos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Traves do Projeto integrado multidisciplinar V, vamos explanar todo o nosso conhecimento nos campos de Gerenciamento de Infraestrutura, com todo o seus avanços tecnológicos.

Finanças em TI, garantindo bons profissionais nessa área. Economia e Mercado, utilizando de ferramentas que possam ajudar no crescimento econômico da empresa.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..................................................................................................        05
Gerenciamento de Infraestrutura......................................................................        06
Finanças em Projetos de TI..............................................................................        06  Economia e Mercado........................................................................................        07
CONCLUSÃO....................................................................................................        09
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................        10


INTRODUÇÃO

Os Projetos Integrados Multidisciplinares têm como sua principal característica estrutural o desenvolvimento do trabalho no formato de um projeto, de acordo com as normas da ABNT. Este trabalho foca quatro disciplinas que impactam na Performace em projetos de aplicação, no prazo & dentro do orçamento, a gestão de recursos humanos, economia e mercado, gerenciamento de infraestrutura e finanças em projetos de TI.

Através destas ferramentas vamos propor os melhores métodos e mostrar as falhas existentes atualmente nas empresas que propõem mudanças em seus projetos em TI, como esse desempenho impacta diretamente na economia e nas finanças existentes na gestão financeira.

Como podemos evitar conflitos aonde pode acarretar ate em uma desistência do projeto e como o prazo e orçamento realmente funcionam quando se refere em mudanças nas empresas, Nosso desafio consiste em subsidiar conhecimentos contextualizados que possibilitem aos acadêmicos uma visão organizacional e social, oportunizando ainda que sejam sujeitos críticos/reflexivos atuantes na área gerencial.


Gerenciamento de Infraestrutura

Empresas de todos os portes têm contratempos no gerenciamento de infraestruturas de TI: servidores lentos, ataques de vírus, softwares ilegais etc. De modo amplo, infraestrutura é o conjunto de elementos estruturais que enquadram e suportam toda uma estrutura. [pic 1]

A palavra infraestrutura pode designar as tecnologias da informação, canais de comunicação formais ou informais, ferramentas de desenvolvimento de software, redes políticas e sociais ou sistemas de crença partilhados por membros de grupos específicos (Infraestrutura, 2009).

As avançadas tecnologias e o uso crescente da internet mudaram a forma como as empresas operam hoje em dia. Com a nova tecnologia, surge uma demanda imediata por inovações e a flexibilidade de responder prontamente à concorrência global, impulsionando sua empresa a fornecer mais produtos ao mercado, com mais rapidez.

Finanças em Projetos de TI

É preciso ter conhecimento na área de gestão financeira, trabalhar com bons profissionais, elaborar um plano de gestão financeira a ser seguido e considerar as boas práticas do mercado. Atualmente, o uso de boas práticas

pode ajudar na obtenção do sucesso dos projetos. Uma das melhores práticas em projetos em geral e projetos de TI é a utilização do PMBOK2000. Trata-se de um guia que reúne o conhecimento geral sobre metodologias de projeto. Ele foi desenvolvido pelo Project Management Institute, que possui representantes em vários estados brasileiros (PMBOK Brasil MG, PMBOK Brasil SP etc.) e trabalha com a certificação de pessoas e empresas.

        No entanto os gestores da empresa em estudo eles buscam sempre dentro das normas de implantação de projetos sempre ter uma resposta no retorno de seus investimentos, como própria ciência econômica fala que o dinheiro e a empresa buscam também isto, porém apesar das dificuldades que existem. E também  ‘’O estudo das finanças das organizações e dos projetos é uma das áreas mais complexas e desafiadoras da atualidade, pois deles depende a saúde financeira das empresas’’. Para que ela consiga obter resultados a partir desses estudos.

        Por isso na implantação de cada projeto é necessário que tenha de se  prestar atenção em alguns critérios são eles: na localidade da empresa, o que vai ser ofertado, na expectativa da demanda, nos custos de energia, água, aluguel, nos custos fixos dos funcionários , em fim são vários procedimentos  a serem abordada como risco e aquisição na implantação de cada projeto.  Contudo a Empresa XPTO, os seus proprietários sempre buscam alternativas para melhorar o desenvolvimento da mesma com o intuito de servir bem os seus clientes e colaboradores  na implantação de cada obra que é feita a partir dela..

Economia e Mercado

        Para que uma determinada empresa tenha êxito no mercado, ela deve primeiramente visão de mercado, o que produzir para quem ofertar os seus produtos não para ter competição, mas para que ela usufrua dos bens e serviços produzidos por ela na sociedade. [pic 2]

        Existem embora muitas ferramentas para se implantar dentro de uma empresa, a e Empresa XPTO, portanto tem como observância nos fatores que trará benefícios e satisfação sobre os seus produtos são: Capacidade empresarial (Constitui-se daqueles indivíduos que reúnem os capitais para adquirir recursos produtivos e produzir bens e serviços para o mercado.), Capital, Tecnologia. A empresa citada sempre busca fazer pesquisa de mercado nos produtos nas compras dos produtos de construção observando a qualidades dos bens para ela e sempre visando obter lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.6 Kb)   pdf (543.3 Kb)   docx (462.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com