TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VII - SOLUÇÕES EM TI PARA A ÁREA DE MARKETING DA EMPRESA MARS

Por:   •  20/1/2020  •  Trabalho acadêmico  •  5.258 Palavras (22 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 22

Sumário

1.        Introdução        2

2.        Visão de Crescimento Mars        3

3.        BPO – Bussines Process Outsourcing        3

4.        URA – Unidade de Resposta Audível        4

4.1.        – Funcional URA        4

4.2.        – Simplicação e configuração URA        5

4.3.        – Jornada de trabalho e leis trabalhistas        7

4.4.        - EPI´s e Condições Ambientais        8

5.        Projeto Fisíco        8

5.1.        Objetivo        8

5.2.        NormasTIA/EIA        9

5.3.        Classes        10

5.4.        Especificações dos serviços        11

5.4.1.        Infrestrutura        11

5.4.2.        Cabeamento        11

5.4.3.        Tomadas        11

5.4.4.        Certificação        12

5.5.        Proposta Readequação da Infraestrutura        12

5.6.        Distribuição de pontos de rede        14

5.6.1.        Piso 1        14

5.6.2.        Piso 2        15

5.6.3.        Piso 3        16

6.        Redundância de Links        18

7.        Segurança física e lógica        9

7.1.        Os Três pilares da segurança        19

7.2.        Tipos de ataques a redes        20

7.3.        TSegurança e melhores práticas        23


  1. Introdução

A Empresa PIM VIII é integradora especializada em serviços de redes de computadores que atua no mercado de IT insfrastructure Outsourcing (ITO), e Business Process Outsourcing (BPO), onde foi solicitada para a prestação de serviços de reestruturação geral na área de tecnologia de informação na empresa Mars.

O projeto terá um plano de definição do ambiente de TI, visando reduções de custos, melhoria de serviços e adequações ao plano de crescimento, onde os últimos 3 anos teve 14% de crescimento e a perspectiva é de mais 15% para os próximos 4 anos. A  empresa PIM VIII tem a missão de proporcionar soluções, iniciando-se pela URA (Unidade de Resposta Audível), que encontra-se com problemas em seu atendimento, confundindo e dificultando o as chamadas de seus clientes, fazendo com que o nível de insatisfação dos clientes da Mars fique em alto nível em relação a demora dos atendimento eletrônico.

Atualmente a infraestrutura encontra-se inadequada sendo necessária uma reestruturação, o que é fundamental para o crescimento de qualquer organização que tem a ideia de crescimento. Serão enfrentados grandes desafios para a implantação de melhorias na infraestrutura e o time da empresa PIM VIII  TI estão empenhados em desenvolver o melhor para a empresa Mars.

  1. Visão de Crescimento Mars

O cliente Mars, é uma empresa que atua na área de marketing ativo/passivo, ou seja, temos áreas de colaboradores que atuam no setor de cobranças para algumas determinadas instituições financeiras, e outra que trabalha na vendas como créditos, financiamento para determinadas instituição financeira, que tem suas operações online de se gunda a sexta das 8:00 às 18:00hs e aos sábados dasdas 8:00 as 14:00 hs.

Os últimos três anos da empresa Mars, ela teve um crescimento de 14%, demandando a contratação de 20 novos funcionários para atuar diretamente no negócio da empresa, e em reunião com seus líderes, foi informado que a empresa está no caminho de um crescimento anual de 15% para para os próximo 4 anos.

Com essa visão, foi acordado com os líderes e proposto uma reestruturação de toda parte da infraestrutura de TI da empresa, atendendo todas suas necessidades como contratação de novos funcionários, aumento de novas posições de atendimento e melhorias no atendimento eletrônico, tudo voltado para governança de TI, melhores práticas de gerenciamento e normalização.

  1. BPO – Bussines Process Outsourcing

A BPO (Business Process Outsourcing) vem a se tornar uma forte vantagem competitiva para uma organização hoje ou no futuro, com a competititividade do mercado ecônomico as empresas precisam de um diferencial frente à concorrência.

Por isso é uma solução que torna cada vez mais necessário e importante focar nas atividades fins ou essenciais para as organizações, sem diminuir o nível de qualidade e nem perder a eficiência e agilidade dos processos.

Hoje a BPO Possui inúmeras funções estratégicas não centrais ao principal objetivo da empresa como processos financeiros, controladoria, administração, recursos humanos, contabilidade, atividades de CALL CENTER e atendimento ao cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.1 Kb)   pdf (550.3 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com