TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VII Sistema de Matriculas

Por:   •  14/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.591 Palavras (11 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 11

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

                  Projeto de sistema para matriculas.

Unip Interativa – Polo Taubaté (ITES)

2019

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto de sistema de matriculas.

Nome (s) completo (s) do (s) aluno(s):

Ulisses Fracari de Figueiredo Estevam da Silva

Mateus Fracari de Figueiredo Estevam da Silva

RA (s):

             1870789

             1870775

             

              Curso: Análise e Desenvolvimento de sistemas

                             Semestre:  2º Semestre

               

                Unip Interativa – Polo Taubaté (ITES)

2019

                                                               Resumo 

O presente trabalho consiste em apresentar um documento detalhando o projeto de software de controle de matriculas em cursos livres desenvolvido pela empresa Infoart.
Através das melhores práticas e seguindo os minuciosos requisitos da gestão de qualidade, são demonstrados através de diagramas UML todas as fases do sistema. No desenvolvimento do presente estudo serão apresentados os diagramas de classe, implementação, de sequência e de distribuição. Buscando sempre a maior eficiência do software, bem como facilitar suas futuras manutenções.

Palavras-Chave : MVC, Software, UML, Diagramas, Projeto.

Abstract Resume
                The present work consists in presenting a detailed document of the matrix control software project in free courses developed by the company Infoart.

Through best practices and following minimum quality management requirements, all phases of the system are demonstrated through UML diagrams. In the development of this study, the class, implementation, sequence and distribution diagrams will be presented. Always seeking the highest efficiency of the software, as well as facilitate its future maintenance.

Keywords: MVC, Software, UML, Diagrams, Project.


                                                                             Sumário

Introdução ……………………….......................................6

Requisitos do sistema …………........................................7

Classe de uso e diagrama de classe ……………..............8

Representação Arquitetura MVC.....................................10

Diagrama de classe de implementação............................10

Diagramas de sequência e implementação....................14

Diagrama de atividades do método calcularvalorcurso().19

Diagrama de distribuição.................................................20

Conclusão.......................................................................21

Referências....................................................................22

  1. INTRODUÇÃO

        

        A empresa InfoArte que atua na área da educação oferecendo cursos de informática e artes pretende inovar com a obtenção de um sistema. Este sistema irá realizar o controle das matrículas nos cursos que são oferecidos pela empresa. Além da automatização de processos de matrícula a empresa ainda ganha e muito com a valorização da sua imagem por parte dos colaboradores, alunos e sócios pois com o processo de matrícula se tornando descomplicado isso torna a empresa mais moderna e ágil. Outra vantagem que vem acompanhada da aquisição deste sistema é o Banco de Dados que fará parte dele, a partir dele poderão ser elaborados gráficos e relatórios que irão apontar decisões estratégicas de marketing para a obtenção de resultados que produzam benefícios para os associados.

        O primeiro passo na criação desse sistema é o desenvolvimento da análise de requisitos que já foi apresentada e aprovada pelo cliente.

        A etapa em que a criação do software se encontra é a do desenvolvimento do projeto. Etapa que muitas vezes é menosprezada pelos desenvolvedores de software que já querem iniciar a codificação e que pela falta de um projeto consistente ficam sujeitos a muitas falhas, o que exige futuras manutenções e perda de capital e tempo que poderiam estar sendo investidos para melhorar um sistema que já é bom, mas estão reformulando um sistema que não é tão bom.

        As empresas atualmente estão mudando cada vez mais rapidamente sua política de qualidade. Sistemas que foram feitos nos últimos anos já não atendem aos mesmos processos de sistemas que estão sendo feitos hoje em dia. É importante evidenciar esse fato e essa preocupação com a qualidade pois é inadmissível se iniciar a codificação de um sistema sem o seu projeto prévio que servirá de base e guia para a construção de um software consistente e que não apresente falhas ao longo de sua utilização, sendo de rápida aprendizagem e adaptável aos mais diversos usuários que possam a vir utilizar o sistema.

        Tendo como base para a construção do sistema a arquitetura MVC(Model,View,Controller), iremos explanar um pouco sobre como será realizada sua estruturação. Separado em três camadas o sistema busca uma forma de organização em que cada camada será responsável por uma parte especifica dentro do funcionamento do sistema. A camada View é a camada de interação com o usuário e o que ele visualiza do sistema. Já a camada de controle é responsável por receber os clicks e dados inseridos na camada View e realizar a requisição para a camada Model que irá disponibilizar as informações necessárias para a realização da ação exigida pelo usuário, e que passará esses dados primeiramente para a camada Controller que irá repassar os dados para a camada View. Portanto nos utilizando dessas três camadas realizamos o controle das aplicações dentro do ambiente de funcionamento deste sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (976.5 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com