TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POWER LINE COMUNICATIVO (PLC) UMA NOVA OPÇÃO PARA A DE TRANSMISSÃO DE DADOS

Por:   •  28/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade UnYLeYa

Segurança de Redes de Computadores

Jaime Luiz de Sousa Pereira

POWER LINE COMUNICATION (PLC) UMA NOVA OPÇÃO PARA A DE TRANSMISSÃO DE DADOS.

Santa Izabel do Pará

2018

Faculdade UnYLeYa

Segurança de Redes de Computadores

Jaime Luiz de Sousa Pereira

POWER LINE COMUNICATION (PLC) UMA NOVA OPÇÃO PARA A DE TRANSMISSÃO DE DADOS.

Projeto de pesquisa apresentado à

Faculdade UnYLeYa como parte integrante

do conjunto de tarefas avaliativas da disciplina

Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica.

Sandra Regina Corrêa Brant Pereira de Jesus

Santa Izabel do Pará

2018

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO

6

  1. TEMA

7

  1. PROBLEMA
  2. OBJETIVO
  3. Objetivo Geral

7

7

7

  1. Objetivo Específico

7

  1. JUSTIFICATIVA

7

  1. REVISÃO DE LITERATURA
  2. METODOLOGIA
  3. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

8

9

9

INTRODUÇÃO

Nos últimos anos, o setor de telecomunicações cresceu de uma forma espantosa, e com esse grande avanço tecnológico nas ultimas décadas vem provocando varias mudanças na sociedade, com o intuito de tornar a vida mais cômoda e pratica, a evolução tecnológica é algo sempre presente desde o começo das civilizações e principalmente nos dias atuais, é um surpreendente passo nessa evolução foi à invenção de um meio de comunicação através de uma rede globalizada de computadores chamada de internet.

A internet é formada basicamente por vários tipos de redes de computadores interconectadas, sejam elas grandes, pequenas, cabeadas ou não cabeadas, de alta e baixa taxa de transferência, via ondas sonoras, sinais analógicos, através de sinais luminosos, e também um meio de transições de dados pela corrente elétrica, tudo isso para que haja várias possibilidades de atender bem o usuário. Mesmo vivendo em um mundo em que a informação e adquirida de forma rápida, ainda muitas pessoas sofrem uma carência de interagir com toda essa tecnologia. Seja por falta de melhores condições financeiras, ou até mesmo pela falta de responsabilidade das grandes empresas de comunicações por não oferecerem suporte aos seus serviços, isso traz um grande atraso na inclusão digital.

A inclusão digital só atingirá o seu total objetivo quando for capaz de prover acesso banda larga para todos os usuários, dando a capacidade de usufruir de todos os benefícios e recursos da Internet. E uma das soluções para esse problema é optar por uma rede onde o seu custo benefício e baixo, que tenha uma fácil implementação, onde não haja limitações de distancias físicas, e por último mais não menos importante que a velocidade de transferência de dados possa atender as necessidades de todos. Sendo assim esse trabalho faz estudo sobre a tecnologia que consiste na transmissão de dados com conexão da internet banda larga através da rede elétrica, denominado de PLC – Power Line Communications.

TEMA

Power Line Comunication (PLC) uma nova opção para a de transmissão de dados.

PROBLEMA 

Power Line Comunication, é uma tecnologia viável, quais os benefícios que essa nova tecnologia pode oferecer para a nossa sociedade e meio corporativo?

OBJETIVOS

Objetivo geral

O objetivo deste trabalho é mostrar a viabilidade da transmissão de dados através da rede elétrica onde mostra uma nova alternativa de transição de dados, para que qualquer usuário possa utilizar o máximo da rede com segurança e desempenho fazendo assim com que nenhum dado seja perdido em meio das trocas de informações.

Objetivos específicos

  • Explanar sobre o histórico da tecnologia.
  • Explicar sobre a rede PLC para um melhor entendimento sobre a mesma;
  • Esclarecer sobre os benefícios que a sociedade obtém com a implantação da PLC;
  • Mostrar as vantagens e desvantagens da transmissão em banda larga utilizando a rede PLC;
  • Descrever a importância do desenvolvimento da tecnologia na disseminação da internet para todos os lares.

JUSTIFICATIVA

A elaboração deste estudo poderá contribuir com a sociedade e com o meio corporativo, com explicações e esclarecimentos inerentes a esta nova tecnologia, uma vez que, por ser tratar de um assunto, teoricamente novo, ainda é muito limitada a quantidade de informações sobre o assunto.
A principal vantagem dessa tecnologia é a utilização de uma estrutura de rede elétrica já existente para transmissão de dados (vídeo e voz), será estudada a viabilidade para chegar a regiões onde, alternativas de acesso rápido, ainda não estão disponíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (108.4 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com