TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO CRIAÇÃO É IMPLANTAÇÃO DE CONDOMINIOS SUSTENTÁVEIS GREEN LIFE

Por:   •  16/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.387 Palavras (10 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO CRIAÇÃO É IMPLANTAÇÃO DE CONDOMINIOS SUSTENTÁVEIS GREEN LIFE

Minas Gerais

2016

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO CRIAÇÃO É IMPLANTAÇÃO DE CONDOMINIOS SUSTENTÁVEIS GREEN LIFE

Por:

Jose Hernan Nunez Mancilla - RA: 1518098

Curso: Gestão Tecnologia da Informação

1º Semestre

Minas Gerais

2016

RESUMO

A empresa Green Life sempre teve destaque por sua liderança em projetos Ambientais Sustentáveis e está planejando a construção de condomínios empresariais valorizando sempre a sustentabilidade, o aproveitamento da agua, reciclagem entre outros. Será um investimento de alto valor nas principais cidades do País, levando em consideração pontos como os: IDH, Industrialização, População, Aeroportos, Renda, entre outros. Foi feita uma pesquisa e apresentada a relação com as 10 principais cidades que encaixam nos objetivos que a Green Life deseja. Também foi apresentando um projeto de automação para os condomínios empresariais para se tornar os maiores centros empresariais tecnológicos do País sem esquecer-se de preservar o Meio Ambiente e a Sustentabilidade em todo o seu projeto.

Palavras-chave: Software. Informática. Tecnologia da Informação. Sustentabilidade. TI Verde. Fotovoltaico. Calhas. Automação Predial. Lampas Econômicas. Selo Verde.

RESUMEN

La empresa Green Life siempre se destacó por su lideranza en proyectos ambientales sostenibles y está planeando la construcción de condominios de negocios siempre  valorizando la sostenibilidad, el reuso del agua, el reciclaje y otros. Será una investimenito de alto valor en las principales ciudades del país, teniendo en cuenta los puntos tales como: IDH, la industrialización, la población, Aeropuertos, ingresos, entre otros. Se hizo una encuesta y presentación de uma relación con las 10 ciudades que se ajustan a los objetivos de la Green Life. También se presenta un proyecto de automatización para los condominios de negocio para convertirse en los mayores centros de negocios de tecnología del país sin dejar de preservar el medio ambiente y sostenibilidad en todo el proyecto.

Palabras-llave: Software. Informática. Tecnologia de la Información. Sostenibilidad. Ti Verde. Energia Fotovoltaica. Canaletas. Automatización Condominios. Lámparas Economicas. Sellos Verdes.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        

2. DEFININDO AS CIDADES        

2.1 Cidade de Florianópolis        

2.2 Cidade de Vitória        

2.3 Cidade de Brasília        

2.4 Cidade de Curitiba        

2.5 Cidade de Belo Horizonte        

2.6 Cidade de Porto Alegre        

2.7 Cidade de São Paulo        

2.8 Cidade de Goiânia        

2.9 Cidade de Rio de Janeiro        

2.10 Cidade de Palmas        

3. CONDOMINIO ECOLÓGICO        

        

        

4. A TI SUSTENTÁVEL        

4.1 A base da TI Sustentável        

4. CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

1. INTRODUÇÃO

Nos dias atuais cresce a procura por redução dos custos operacionais de uma empresa, fazendo com que as pequenas e grandes empresas sejam atraídas para os condomínios empresariais sustentáveis. Os condomínios sustentáveis valorizam as questões ambientais com a redução do consumo de energia, reflorestamento entre outros e com parceria com órgãos públicos municipais/estaduais podendo assim preservar a área verde da região.

O objetivo desta proposta é apresentar um projeto de condomínios empresariais sustentáveis construídos pela Construtora e Incorporadora Green Life  nas grandes cidades do país

Com base nisso apresentaremos a relação das melhores cidades que atendem a necessidade da Construtora, as ações sustentáveis e a economia de energia nos computadores e equipamentos utilizados nas empresas.

2. DEFININDO AS CIDADES

Segundo pesquisas a relação de cidades que atendem as necessidades de negocio da empresa Green Life, apresentamos no quadro a baixo a relação das 10 principais cidades do país, com melhor IDH, melhor renda, cidades com crescimento industrial, de fácil acesso, com incentivos do poder público com construções ambientais.

Baseado em pesquisas de campo, segue a lista com as 10 grandes cidades do país que atendem as necessidades da Green Life para a construção dos condomínios empresariais sustentáveis.

      Figura 1 - Lista com as 10 cidades escolhidas

[pic 1]

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_capitais_do_Brasil_por_IDH

Figura 2 - legenda

[pic 2]

A escolha das cidades segue como fatores os:

  • Índice de Desenvolvimento Humano do Município;
  • Industrialização da Cidade;
  • População da Cidade;
  • Proximidade a Aeroportos;
  • Renda Per Capita;
  • Mobilidade Urbana;
  • Incentivos do Poder Público a construções Ambientalmente Sustentáveis.

2.1 Cidade de Florianópolis

A cidade de Florianópolis tem uma população de 469,690 habitantes segundo estimativas do IGBE de 2015. É a cidade conhecida por sua elevada qualidade de vida, sendo a de maior IDH segundo o PNDU (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). A economia segundo dados de 2002 a agricultura representa 0.05%, as fabricas representam 3.41% e o comercio 96.54%. Florianópolis está fortemente ligada a área de TI, com indústrias de software, hardware entre outros, representando 45% do PIB do município.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (341.4 Kb)   docx (297.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com