TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMDOMÍNIO EMPRESARIAL GREEN LIFE PIM I

Por:   •  25/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.220 Palavras (13 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR À DISTÂNCIA

COMDOMÍNIO EMPRESARIAL GREEN LIFE

PIM I

NOVEMBRO 2016[pic 1]


UNIP INTERATIVA

PROJETO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR À DISTÂNCIA

Trabalho do 1° semestre, Projeto Multidisciplinar do curso Superior em Tecnologia de Gestão da Tecnologia da Informação em apresentado à Universidade Paulista – UNIP INTERATIVA.

AUTOR:

Nome: Rafael Freitas de Araújo

RA: 1110753

Polo: Natal – RN

NOVEMBRO 2016[pic 2]

RESUMO

 

A Construtora empresarial e Incorporadora Green Life têm se destacado no nosso país grande liderança em Projetos Ambientalmente Sustentáveis.  Em seu mais novo projeto, a Green Life planeja construir um conjunto de condomínios empresariais que valoriza a sustentabilidade, tais como reciclagem, reuso de água, entre outros, realizado através de uma precisa pesquisa.

 

 

Palavras-chave: Construtora, Projetos, Sustentabilidade.


ABSTRACT

The Corporate Builder and Green Life Incorporator have highlighted in our country great leadership in Environmentally Sustainable Projects. In its newest project, Green Life plans to build a set of business condos that values ​​sustainability, such as recycling, water reuse, among others, conducted through accurate research.

 

 

Key words: Construtora, Projects, Sustainability.


SUMÁRIO

RESUMO        

ABSTRACT        

1.        INTRODUÇÃO        

2.        OBJETIVO        

3.        DEFINIÇÕES DAS CIDADES        

4.        CIDADES DEFINIDAS        

4.1. PARAMÊTROS UTILIZADOS NAS DEFINIÇÕES DAS CIDADES        

4.2.  INCENTIVOS DO PODER PÚBLICO PARA CONTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS        

5.        UMA BOA CONSTRUÇÃO CIVIL SUSTENTÁVEL        

6.        POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS (PNRS)        

7.        UTILIZAÇÃO DE RECURSOS SUSTENTÁVEIS NA CONSTRUÇÃO CIVIL        

7.1.        MATERIAIS SUSTENTÁVEIS PARA ACABAMENTO DE CONSTRUÇÃO        

8.        TI E O MEIO AMBIENTE        

9.        CONCLUSÃO        

10.        REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

As questões relacionadas ao meio ambiente têm ocupado cada vez mais espaço nos problemas dos países, desenvolvidos ou não, e a quantidade de resíduos deixados por construções, cerca de cinco vezes maior do que produtos tornou-se um dos principais assuntos de discussões da sustentabilidade.  O termo sustentabilidade pode ser definido como a capacidade de o ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.  Ou seja, a sustentabilidade está relacionada ao desenvolvimento econômico e materiais sem agredir o meio ambiente, usando recursos naturais de forma inteligente para que ele se mantenha no futuro.  Seguindo essa linha de pensamento, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.  Sendo assim, as adoções de ações sustentáveis garantem em médio prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento de diversas formas de vida, inclusive o ser humano, além de garantir e possibilitar a manutenção de recursos naturais, tais como florestas, rios, oceanos, entre outros, garantindo assim uma boa qualidade de vida para gerações futuras.


  1. OBJETIVO

A ideia central deste projeto tem como objetivos, disseminar e informar sobre práticas ambientalmente sustentáveis, explorando um tema que muito comum nos últimos anos, à sustentabilidade.  Tema atual que exige alguns objetivos para que as organizações se abequem as necessidades ambientais, tais como, operar em conformidade com os regulamentos ambientais, arcar com a responsabilidade financeira por danos ambientais, a dequar-se à legislação, tais como a Lei de Crimes.

Ambientais (Lei nº 9605 de 12/02/1998), Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos, assim a preocupação das organizações com o tema sustentabilidade tornou-se uma realidade atual urgente.  Engajada em um projeto de construção sustentável, a construtora e incorporadora Green Life realizou uma pesquisa para selecionar 10 cidades que atendessem uma série de requisitos para a construção de condomínios empresariais pautados pela sustentabilidade.  O presente projeto faz uma ligação com as matérias abordadas no primeiro semestre e propostas na elaboração desse projeto integrado multidisciplinar.


  1. DEFINIÇÕES DAS CIDADES

 

As cidades foram escolhidas com os critérios e requisitos que pautam o compromisso da Construtora e Incorporadora Green Life com o meio ambiente e sua preocupação com a sustentabilidade.  Levando em conta também os seguintes requisitos:

  IDH do município;

  Industrialização da cidade;

  População;

  Proximidade a aeroportos;

  Renda per capita do município;

  Mobilidade urbana;

  Incentivos do poder público a construções ambientalmente sustentáveis.  

Após levantamento foram escolhidas cidades que possuem uma grande infraestrutura para receber as obras do condomínio, e que de acordo com a pesquisa e também fontes especializadas possuem um grande potencial para o desenvolvimento ambiental e a disseminação de práticas ambientalmente sustentáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)   pdf (344.9 Kb)   docx (194.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com