TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE TI PARA O ESCRITÓRIO NINE CONTABILIDADE

Por:   •  17/6/2020  •  Monografia  •  2.218 Palavras (9 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

ANDRE NASCIMENTO DOS SANTOS RA: T3863I5

GABRIEL MARCHIORI SILVA RA: N5646F0

MATHEUS DA SILVA VIEIRA RA: N562fB0

                         

PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE TI PARA O ESCRITÓRIO NINE1 CONTABILIDADE

   

SÃO PAULO

 2020

PROJETO DE INFRAESTRUTURA DE TI PARA O ESCRITÓRIO NINE1 CONTABILIDADE

                                     

                     Projeto integrado Multdisciplinar

do 1° semestre do curso superior

de Tecnologia em Análise e

Desenvolvimento de Sistemas

Apresentado à UNIP – Universidade Paulista.

Orientador: Prof. Michel Bernardo Fernandes da Silva

SÃO PAULO

2020

RESUMO

         O presente artigo apresenta um projeto de nova infraestrutura de Tecnologia de Informação para o escritório de contabilidade NINE1 Contabilidade. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de adequar a infraestrutura de TI do escritório para as novas tendências tecnológicas do mercado para otimizar os processos internos do escritório, apresentar melhores soluções aos clientes de maneira mais ágil. Em detrimento do número de informações confidenciais da empresa NINE1 Contabilidade fornecidas para o desenvolvimento do projeto, o mesmo foi realizado em conformidade com a Lei LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

            Esse projeto também conta com a iniciativa TI Verde, com medidas que visam reduzir o impacto ambiental através de iniciativas sustentáveis.

Palavras-chave: Tecnologia, Contabilidade, TI Verde.

   

ABSTRACT

            This article presents a new IT infrastructure project for the accounting firm NINE1 Contabilidade. The project was desined seeking to adapt the office's IT infrastructure to the new technological trends in the market to optimize the office's internal processes, presenting better and faster solutions to clients. Regarding on all confidential information from the company NINE1 Contabilidade provided for the development of the project, the same was carried out in accordance with the LGPD Law (General Data Protection Law).

             This project also has the TI Verde initiative, with measures that aim to reduce the environmental impact through sustainable initiatives.

Keywords: Technology, Accounting, Green IT.

                                                   SÚMARIO

1. Introdução

2. Desenvolvimento

2.1 Organização de Computadores

2.2 Fundamentos de Sistemas Operacionais

2.3 Lógica

2.4. Princípios de Sistemas de Informação

2.5 Comunicação Aplicada

2.6 Lei LGPD

2.7 TI Verde

3. Solução oferecida

3.1 Hardware necessário

3.2 Sistema operacional adotado

3.3 Aplicações para os clientes

3.4 Fluxograma das atividades

3.X Press Release

4. Conclusão

5. Referências Bibliográficas

  1. Introdução

       Com o desenvolvimento tecnológico em expansão no mundo, principalmente após as grandes guerras mundiais, os recursos tecnológicos fazem parte do cotidiano do ser humano, facilitando a comunicação, otimizando tarefas e principalmente facilitando o acesso a informação.

       A infraestrutura de TI nos escritórios contábeis auxilia a empresa a desenvolver melhor suas tarefas e a atender com melhor qualidade as solicitações de clientes. Os processos contábeis têm muito a ganhar com a adoção da tecnologia.

       Dessa forma, é notável a importância de uma infraestrutura de Tecnologia da Informação eficaz para o funcionamento e manutenção de empresas.

      Pensando nisso, o presente projeto se preocupou em coletar dados, investigar as rotinas operacionais do escritório de contabilidade, bem como as características e necessidades de seus clientes, visando implantar uma infraestrutura adequada para utilização de uma aplicação eficaz que atenda tais requisições, utilizando de medidas sustentáveis para reduzir o impacto ambiental.

  1. Desenvolvimento

       Neste capítulo, será aprensentado o referencial teórico para cada disciplina.

       2.1. Organização de Computadores

       A organização de computadores é parte fundamental no desenvolvimento de qualquer projeto de TI. É através desse estudo que podemos conhecer a fundo as peças (hardware), como elas funcionam e como se relacionam entre si e com sistemas complexos para atender as necessidades do usuário.

     Na história do desenvolvimento dos computadores, existem basicamente 5 gerações que marcam grandes evoluções tecnológicas:

  • 1ª Geração: Tecnologia de Válvulas;
  • 2ª Geração: A utilização do Transistor;
  • 3ª Geração: Os Circuitos Integrados;
  • 4ª Geração: Circuitos de Larga Escala
  • 5ª geração: IA, Internet e Conectividade.

A Quinta geração se destaca, principalmente pelo avanço da Inteligência Artificial (IA), a popularização da Internet e conectividade de computadores, microcomputadores e dispositivos eletrônicos variados.

[pic 1]

Figura 1: conectividade entre dispositivos. Fonte: https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fbr.freepik.com%2Fvetores-gratis%2Fdispositivos-eletronicos-em-estilo-isometrico_1209983.htm&psig=AOvVaw3yulAAb7ZJ7FlOw8XN_sEc&ust=1591833823263000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCNjNzZ_59ekCFQAAAAAdAAAAABAD acesso em: 15/05/2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (343.3 Kb)   docx (208 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com