TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO DE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO TECNOLÓGICA

Por:   •  18/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.040 Palavras (5 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário:

Introdução .............................................................................................................2

Justificativa para o projeto ....................................................................................3

Objetivo..................................................................................................................3

Desenvolvimento ...................................................................................................3

Levantamento de requisitos funcionais .................................................................4

Levantamento de requisitos não funcionais...........................................................4

Diagrama de caso de uso........................................................................................5

Diagrama de classe ................................................................................................6

Lista de Figuras:

Figura 1 – Diagrama de caso de uso .......................................................................5

Figura 2 – Diagrama de classe ................................................................................6

1 - Introdução:

O presente trabalho tem por objetivo o desenvolvimento de um projeto de E-commerce para vendas de plano de saúde.

Com a demanda crescente de pessoas interessadas em obter um plano privado de saúde devido a precariedade do sistema de saúde público, mas também com a falta de tempo para a demonstração dos produtos, bem como para visita de representantes optamos por desenvolver uma plataforma onde o futuro cliente possa realizar simulações para encontrar o produto que mais se encaixa no seu perfil assistencial e sócio econômico. A proposta foi trabalhada considerando a plataforma de produtos existentes da empresa contratante, bem como seu sistema de Gestão para busca das informações utilizadas nas simulações que o cliente irá realizar.

Para critérios de assinatura de proposta e conclusão de contratação foi realizado preenchimento de dados pessoais de titular e beneficiários.

Pós cadastro o cliente passa a ter acesso a uma área restrita onde ele realizara o preenchimento de outros dados relevantes para a contratação, ficha de pré- existência e declaração de concordância com os processos ligados a sua contratação. Feito esse processo todos os dados são enviados para um sistema de CRM para contato do vendedor.

A metodologia utilizada para o desenvolvimento dessa proposta foi à pesquisa, enriquecida de algumas entrevistas e acompanhamento do processo de vendas de produtos dessa natureza.

Cada dia mais as pessoas estão conectadas buscando o ganho de tempo e praticidade na busca dos produtos que deseja, além da possibilidade de personalização de um produto que atenda suas necessidades assistenciais e seja compatível com a sua realidade financeira.

A intenção desse projeto é facilitar o acesso, a escolha e a contratação de um plano de saúde, evitando assim visitas desnecessárias otimizando o tempo e custos de ambos os interessados.

2 – Justificativa para o projeto

Hoje a empresa CareSaude possui um site com diversos produtos para os seus clientes, porém não possui a possibilidade de simulação para aquisição de planos.

O processo de venda hoje está baseado no telefone onde não são informados valores de planos, loja física para retirada de dúvidas ou solicitações de orçamento de forma presencial ou através de visitas de relacionamento realizadas por colaboradores responsáveis pelo trabalho de vendas.

Considerando que o futuro cliente de qualquer serviço busca por agilidade e praticidade na contratação do mesmo é que foi prensada na plataforma para orçamentos de forma virtual agregando ao cliente a possibilidade de personalização de seu produto de plano de saúde.

A possibilidade de busca ativa a partir do preenchimento do cadastro ao realizar um orçamento também é um instrumento essencial.

A possibilidade de busca ativa a partir do preenchimento do cadastro ao realizar um orçamento também é um instrumento essencial para uma abordagem junto ao futuro cliente para retirada de dúvidas, bem como novas negociações.

3 – Objetivo

A plataforma será desenvolvida com base nos produtos de prateleira da Operadora de plano de saúde. Considerando número de dependentes, idade e sexo.

O sistema irá auxiliar o cliente a criar orçamentos de forma personalizada sem precisar se descolocar a qualquer lugar, bem como também não irá precisar fazer ligações para confirmação ou entendimento do produto uma vez que o mesmo terá descrições de cada uma das possibilidades do produto.         

4 – Desenvolvimento

O sistema será desenvolvido com linguagem de programação PHP em bando de dados Oracle.

Para critérios de customização futura o site contará uma atendente virtual para facilitar o acesso e compreensão por parte do cliente. Para tal referência faremos o uso de IA de máquina para a realização do algoritmo de direcionamento do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com