TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  17/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.291 Palavras (10 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA INTERATIVA

SUPERIOR T. ANÁLISE DE DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Terminal de informações em Parques Urbanos

TRINDADE-GO

2020

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Terminal de informações em Parques Urbanos

Projeto apresentado como requisito parcial para obtenção de aprovação na disciplina de Projeto Integrado Multidisciplinar, no Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Universidade Paulista Interativa.

Cristiane M. L. Aragão

TRINDADE

2020

“ Só existe opção quando se tem informação. Ninguém pode dizer que é livre para tomar o sorvete que quiser se conhecer apenas o sabor limão. ”

(Gilberto Dimenstein)

RESUMO

Este projeto irá apresentar um Terminal de Informações, que serão implantados em pontos estratégicos de parques urbanos. Esses terminais irão servir para auxiliar os usuários do parque a se localizarem e ficarem por dentro de todas as atividades que estão disponíveis. Para o levantamento desse projeto, contamos com o apoio de algumas matérias cruciais para que esse se torne possível. Vamos observar dados estatísticos, para nos informarmos sobre a quantidade de parques que possuem alguns estados no nosso país; acerca do sistema operacional e como podemos realizar esse projeto contribuindo com a preservação do meio ambiente; veremos também a parte lógica e como irá funcionar esses terminais.

Palavras-Chaves: Estatística; Fundamentos de Sistemas Operacionais; Desenvolvimento Sustentável e Lógica.

RESUMEN

Este proyecto presentará una Terminal de Información, que se implementará en puntos estratégicos de parques urbanos. Estas terminales servirán para ayudar a los usuarios del parque a ubicar y mantenerse al tanto de todas las actividades que están disponibles en el parque. Para la encuesta de este proyecto, contamos con el apoyo de algunos asuntos cruciales para que sea posible. Echemos un vistazo a los datos estadísticos para conocer la cantidad de parques que algunos estados tienen en nuestro país; sobre el sistema operativo y cómo podemos llevar a cabo este proyecto contribuyendo a la preservación del medio ambiente; También veremos la parte lógica y cómo funcionarán estos terminales.

Palabras clave: Estadísticas; Fundamentos de Sistemas Operativos; Desarrollo Sostenible y Lógica.

INTRODUÇÃO

Com o grande crescimento da população e a migração de pessoas de pequenas cidades para os grandes centros urbanos, houve também o crescimento na demanda de entretenimento e qualidade de vida. Com isso, as principais prefeituras viram a necessidade de criação de espaços verdes, que chamamos de Parques Urbanos.

Esses parques costumam ter uma extensão maior do que em praças e jardins públicos, além de desempenhar função ecológica, paisagística e recreativa, propiciando a melhoria na qualidade estética, funcional e ambiental da cidade.

Neste, irá ser apresentado um Projeto de Terminais de Informações sobre o parque, para serem implantados em pontos estratégicos, assim, disponibilizando uma melhor visão da localização de interesse do usuário e permitindo que o mesmo, fique por dentro de tudo que o parque oferece.

DADOS ESTATÍSTICOS

Começaremos este projeto, apresentando alguns gráficos e tabelas com dados sobre os parques urbanos em algumas cidades do Brasil.

Abaixo, no Quadro 1, mostraremos nossos dados estatísticos, onde encontramos em 14 estados, um total de 438 Parques Urbanos, e logo a seguir um gráfico com os mesmos dados

Quadro 1. Parques Urbanos em estados do Brasil

MUNICÍPIO (xi) Nº de parques total em 2017

(fi) Fi (%)

SÃO PAULO 116 26,48

BELO HORIZONTE 62 14,15

GOIÂNIA 42 9,58

DISTRO FEDERAL 33 7,53

VITORIA 13 2,96

CURITIBA 52 11,87

CAMPO GRANDE 11 2,51

MANAUS 14 3,19

RECIFE 14 3,19

RIO DE JANEIRO 42 9,58

SALVADOR 12 2,73

FORTALEZA 8 1,82

BELEM 6 1,36

PORTO ALEGRE 13 2,96

SOMA 438 100

Fonte: Elaborado pelo autor

Gráfico 1. Parques Urbanos em estados do Brasil

Fonte: Elaborado pelo autor

Em estatísticas existem vários tipos de dados, cada um com suas características. Neste caso, estamos lidando com os chamados dados quantitativos discretos nominais.

Medidas de Posição

O cálculo da chamada Média Aritmética, é o mais utilizado das medidas de posição, e é o mais utilizado em nosso cotidiano. Além dele temos a Moda e a Mediana, essas, porém até podem traduzir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com