TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  10/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.097 Palavras (9 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

RENATA DOS ANJOS CASCIANO

PROJETO DE SISTEMAS OPERACIONAIS IMPLANTADO NAS EMPRESAS

CARAPICUÍBA-SP

2021

RENATA DOS ANJOS CASCIANO

        

PROJETO DE SISTEMAS OPERACIONAIS IMPLANTADO NAS EMPRESAS

Projeto Integrado Multidisciplinar I – PIM apresentado ao curso de Analise e Desenvolvimento de Sistema da Universidade Paulista – UNIP, para a obtenção do título de Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

CARAPICUÍBA-SP

2021

RESUMO

Este trabalho tem o objetivo de apresentar o uso de computadores utilizados nas empresas e seus benefícios, vantagem e desvantagens deste uso, analisar os tipos de equipamentos, software de hardware e arquitetura, analisar as diferentes plataformas operacionais, software e aplicativos e aplicativos e a metodologia usada na aplicação. Fazendo parte desse projeto sugerir melhorias para um melhor aproveitamento do sistema.

Palavras chaves: Computadores, Software, Hardware.

ABSTRACT

This work aims to present the use of computers used in companies and their benefits, advantages and disadvantages of this use, analyze the types of equipment, hardware software and architecture, analyze the different operating platforms, software and applications and applications and the methodology used in the application. As part of this project, suggest improvements for a better use of the system.

Keywords: Computers, Software, Hardware.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        6

1.        USO DE COMPUTADORES NAS EMPRESAS.        6

2.        BETALIMP TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS        6

3.        SISTEMAS OPERACIONAIS        7

3.1.1.        WINDOWS 10        7

3.1.1.1.        VANTAGEM E DESVANTAGEM        8

3.1.2.        WINDOWS 7        9

3.1.2.1.        VANTAGEM E DESVANTAGEM        10

4.        GRAU DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS        11

5.        MELHORIAS        12

6.        CONCLUSÃO        12

7.        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13

INTRODUÇÃO

Os computadores são parte fundamental no funcionamento da maioria das empresas. Só mesmo empresas muito pequenas podem pensar em funcionar sem auxílio de computadores, e mesmo assim boa parte delas não abre mão dessa ferramenta tão importante.

Computadores, mesmo sendo máquinas muito sofisticadas, não são capazes de fazer nada sem programas que lhes forneçam instruções. Além disso, no mundo das empresas, geralmente há vários computadores interligados e diversos funcionários que precisam usar informações de vários tipos.

Nesse projeto analisaremos uma empresa onde detalharemos o uso de sistemas operacionais, software e aplicativos.

E por fim, depois de uma análise, vamos propor um plano de melhoria, se necessário, sugestões para melhor aproveitamento de todo esse recurso.

  1. USO DE COMPUTADORES NAS EMPRESAS.

Nesse tópico iremos descrever os tipos de computadores, sistemas operacionais, software encontrado na empresa visitada.

  1. BETALIMP TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS

A Betalimp é uma empresa que oferece, desde 1988, soluções em terceirização de serviços através de mão-de-obra qualificada a custos operacionais reduzidos. Atuante nos mais diversos segmentos da economia (indústrias, instituições de ensino, escritórios, condomínios, etc.) a empresa sempre busca a perfeita harmonia entre as necessidades dos clientes e a eficácia das atividades que realiza.

Na pesquisa realizada no dia 01 de março de 2021, onde foi analisada os tipos de computadores, software, sistema operacional em cada computador.

Os computadores são todos da Dell, porém na pesquisa foi analisada dois tipos de processadores:

  • Windows 7 Professional, processador Intel ® Pentium ® Dual CPU E2200, 2,00 GB de memória RAM, o Sistema Operacional é de 64 bits.
  • Windows 7 Professional, processador Intel ® Core ™ i3-6100 CPU @ 3.70 GHz, 4,00 GB de memória RAM, o Sistema Operacional é de 64 bits.

O servidor de internet da empresa possui uma aplicação de Firewall que bloqueia as conexões de entrada e saída de aplicativos como Whatshapp, Instagram, Facebook, sites de relacionamentos, entradas de pendrives.

Os pacotes Office não tem uma padrão para todos, foi analisado que existe três modelos de Office:  Pacote Office 2010, Pacote Office 2013 e Pacote Office 365.

  1. SISTEMAS OPERACIONAIS

Foram encontrados dois tipos de sistemas operacionais na empresa Betalimp. O Windows 7 Profissional e Windows 10 Profissional.

  1. WINDOWS 10

O Windows 10 é um sistema operativo da Microsoft, e atualmente a versão mais recente do Windows. A sua primeira versão de teste lançada a 1 de outubro de 2014 e o lançamento oficial foi em 29 de julho de 2019. Foi o sucessor do Windows 8.1.

O sistema recebe novas atualizações de forma contínua, que estão disponíveis sem custo adicional para os usuários, além de complicações de testes adicionais do Windows 10 que estão disponíveis para os usuários do Windows Insider.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (143.4 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com