TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.303 Palavras (26 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

SEPI - SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

FRANCISCO RUFINO DOS SANTOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Data Center

RIO BRANCO - ACRE

 2015

FRANCISCO RUFINO DOS SANTOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Data Center

RIO BRANCO – ACRE

                                                 2015                

RESUMO

          O presente projeto tem como objetivo orientar o Gerente de TI para que possa utilizar conceitos da gestão de projetos e boas práticas da TI, de forma a extrair o máximo de benefícios para melhoramento dos processos da organização.

Assim, a aplicação de diversos conceitos teóricos e métodos da gestão de TI, podem trazer inúmeros benefícios, atingindo assim, metas estabelecidas. Também serão percebidas melhoras em todos os segmentos e setores da empresa, não apenas internamente, mais no ramo em que a mesma atua, fazendo assim, com que ela se destaque através dos serviços prestados, sendo eles com qualidade e eficiência.

Nesse projeto contemplaremos a empresa Data Center, empresa que possui filiais instaladas em diversos estados do país e que trabalha no segmento de TI.

O intuito do projeto é que a partir de conceitos estudados em sala de aulas e com o apoio do material, analisar e apresentar relatórios a empresa aplicando os conhecimentos, propor melhorias para que ela possa desfrutar da tecnologia a fim de melhorar seus processos internos e externos.

Palavras-Chave: Tecnologia da Informação, Gerenciamento de Projetos, Gerenciamento de Infraestrutura, Planejamento.


SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO        

2 - PIM V        

2.1 – Finanças em Ti        

2.1.1 – Plano de Gerenciamento Financeiro        

2.2 – Economia e Mercado        

2.2.1 – Desenvolvimento Econômico da Empresa no Mercado        

2.2.2 – A Oferta e a Procura de Bens ou Serviços        

2.3 – Gerênciamento de Infraestrutura        

2.3.1 – O Poder do Conhecimento e da Informação        

2.3.2 – Adequando a TI às Necessidades da Organização        

3 - PIM VI        

3.1 – Conceitos Importantes        

3.1.1 – ERP – ENTERPRISE RESOURCE PLANNING        

3.1.2 – Rede de Computadores        

3.1.3 – Segurança da Informação        

3.2 – Análise Técnica para Implantação de Rede e Sistema ERP        

3.3 – Relatòrio Técnico para Implantação de Rede e Sistema ERP        

3.3.1 – Comunicação Entre as Filiais        

3.3.2 – Armazenamento dos Dados        

3.3.3 – Sobre o Sistema ERP        

3.3.4 – Gestão de Pessoas        

3.3.5 – Política de Segurança        

4 – CONCLUSÃO        

5 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


1- INTRODUÇÃO

No ramo empresarial, é rotineiro ouvir falar em redução de custos, aumento do lucro, projetos, gerenciamento, dentre outros. Mais para que tudo isso seja colocado em prática, torna-se necessário um projeto bem elaborado, que guiará a organização para que possa atingir suas metas e objetivos. Aliado ao projeto existe também o gerenciamento financeiro, usado para gerir os custos, os riscos e as aquisições necessárias.

A TI (Tecnologia da Informação) está aliada a todos os processos da empresa. Para tanto, é necessário que se tenha uma equipe bem estruturada e experiente, que possa contribuir para o desenvolvimento do projeto. Também se torna necessário, uma gestão de pessoal capacitada que possa administrar a equipe com eficiência.

Quando se fala em projeto, tem-se em mente, prazo e orçamento. Esses dois estão atrelados a qualquer que seja o tipo de projeto. É claro que, para atender a essa demanda, é necessário planejamento estratégico e econômico. Se um projeto for planejado corretamente no seu aspecto de prazo e orçamento, o mesmo será cumprido rigorosamente sem estouro no orçamento. É comum encontrar estouros onde não existe um planejamento feito seguindo critérios, sendo assim, gerando atrasos no cronograma e aumento nos gastos.

Com o intuito de melhorar os serviços prestados, a empresa Projects and Data, que atua no ramo de consultoria em TI, foi contratada pela empresa Data Center, empresa atuante no seguimento de processamento de dados e gerência de informação para propor medidas de melhorias nos seus processos, pois a mesma encontra-se com dificuldades organizacionais para realizar as tarefas de determinados projetos, resultando em atrasos e aborrecimento por parte dos clientes.

Serão propostas medidas para uma maior eficiência nos processos de desenvolvimentos de projeto, atendendo no prazo e dentro do orçamento. Também, serão apresentadas propostas para a melhoria da infraestrutura de TI, de forma a melhorar o rendimento dos colaboradores e projetos.
Também, será apresentada proposta técnica para a implantação de rede de computadores e um sistema ERP para a empresa Data Center, visando melhorar os processos internos dentro de suas filiais e matriz, tendo em vista um futuro crescimento da empresa estimado em 50% em 5 anos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41 Kb)   pdf (231.1 Kb)   docx (61.8 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com