TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

Por:   •  22/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.024 Palavras (13 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

restaurante feito de mainha

SÃO PAULO-SP

2016

MARCELO OLIVEIRA DE ANDRADE RA:C99135-0

ANDRÉ AFONSO SILVA EVANGELISTA RA: N980FH-6

JOÃO PAULO CARVALHO FERREIRA RA: D069CI-5

RIELES COSTA SOARES RA: C97FIH-1

OTNIEL RICARDO BRAVO DOMINGOS RA: C324EJ-4

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I

restaurante feito de mainha

SÃO PAULO-SP

2016

RESUMO

Neste trabalho será apresentado os recursos tanto de hardware como o de tráfego de informações do restaurante Feito de Mainha, relatando o funcionamento do sistema que vai ser utilizado na gestão da rede do estabelecimento e do sistema de atendimento ao cliente e como eles estarão ligados entre si, além de expor qual sistema operacional será utilizado nos computadores, também serão apontadas as práticas e os recursos sustentáveis do nosso restaurante, as estratégias para a arrecadação de fundos que auxiliarão no trabalho das ONGs e a infraestrutura da rede de restaurantes. Quanto ao resultado final, ficamos satisfeitos com a qualidade do nosso projeto, pois conseguimos concluir e integrar todas as nossas ideias nele.

Palavras-chave: Restaurante, sistemas.

ABSTRACT


In this work will be presented features both hardware and the Feito de Mainha restaurant information traffic, reporting the operating system that will be used in the network management of the establishment and customer service system and how they are connected among themselves besides showing which operating system is used in computers, practices and sustainable resources will also be identified in our restaurant, the strategies for fundraising to assist in the work of ONGs and the infrastructure of the chain restaurants. As for the final result, we were pleased with the quality of our project, because we can complete and integrate all our ideas on it.

Keywords: Restaurant, systems.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        5

2 INFRAESTRUTURA DA REDE        6

2.1 Dificuldades De Implementação        6

2.2 Sistemática        6

2.2.1 Visão Geral        7

2.2.2 Funcionamento        7

2.4 Funcionalidades        8

2.5 Hardware e Software De Terceiros        9

3 SISTEMA        11

3.1 Login        11

3.2 Atendimento ao cliente        11

3.3 Sistema do RH        13

3.4 Financeiro        15

3.5 Marketing e Estoque        16

4 ALA AJUDA        19

5 DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        20

5.1 Uso de Computação Eficiente        20

5.2  Monitoramento Semanal        20

5.3  Estimativa de Equipamentos        20

5.4 Treinamento        20

5.5  Conclusão        21

CONCLUSÃO        22

REFERÊNCIAS        23


1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentado os recursos tanto de hardware quanto se fluxo de dados do restaurante Feito de Mainha, mais concretamente relatando o sistema que vai ser utilizado no gerenciamento do estabelecimento e do programa que será aplicado para atender os clientes e como eles estarão ligados entre si, além de expor qual sistema operacional será utilizado nos computadores, também serão apontadas as estratégias de marketing para a arrecadação de fundos que auxiliarão nos trabalhos das ONGs, quais práticas e os recursos sustentáveis terão em nosso estabelecimento.

Os objetivos deste trabalho inclui diminuir custos, facilitar e agilizar processos do restaurante através de um sistema ERP que também ajudará na tomada de decisões, junto ao sistemas CRM, que ajudarão a obter conhecimento sobre os clientes, pois segundo SANTOS(1988, pág 107)[1] “Um sistema acessa os dados como recurso de entrada e os transforma em produtos de informação como saída”, e para LAUDON E LAUDON(2006)[2] a tecnologia atual permite que empresas possam montar e combinar milhares de informações sobre você com muito mais facilidade, também será mostrado através de práticas e recursos inovadores como nos comprometemos com a sustentabilidade e com os direitos humanos.

O trabalho está dividido em 4 capítulos, sendo o primeiro capítulo referente a infraestrutura da rede que será instalada no estabelecimento, o capítulo seguinte diz respeito ao sistema que será implantado para a gestão do restaurante, o terceiro informa uma das medidas que usaremos para arrecadar fundos para ONGS e o ultimo capitulo apresentamos práticas de aplicação do desenvolvimento sustentável em nosso comércio.

Para desenvolver este trabalho foi preciso fazer pesquisas bibliográficas, além de procurar na internet sobre assunto, de ter o conhecimento necessário para realizar o projeto

2 INFRAESTRUTURA DA REDE

Atualmente os restaurantes possuem uma rede instalada sem planejamento. A mesma utiliza equipamentos que oferecem recursos frágeis e limitados, tendo como base a necessidade de uma infraestrutura de dados mais eficiente, confiável e moderna.

Tendo como base esses pilares o grupo analisou os problemas de rede que poderiam ser sanados e ao mesmo tempo solucionar as objeções, não apresentando um valor fora da realidade. Alguns métodos aplicados para executar foram incluir equipamentos específicos para este fim, sendo realizado consultas para encontrar uma solução com melhor custo benefício e que oferecesse equilíbrio , no quesito de upgrade da infraestrutura do restaurante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (762.9 Kb)   docx (669.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com