TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE BANCO DE DADOS E SISTEMA DE INFORMAÇÃO

Por:   •  12/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.830 Palavras (16 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 16

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE BANCO DE DADOS

E SISTEMA DE INFORMAÇÃO.

ARAÇATUBA-SP

Polo: Planalto

2018

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE BANCO DE DADOS

E SISTEMA DE INFORMAÇÃO.

Nome(s) completo(s) do(s) aluno(s):

Curso: GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 

Semestre: 2°

ARAÇATUBA

Polo: Planalto

2018

RESUMO

Este estudo trata-se de um Projeto Integrado Multidisciplinar, terá o intuito de demonstrar a implementação de um sistema de banco de dados, um software para gestão da empresa em estudo, restrições de internet e custos de equipamentos e software, com base em estudos aplicados durante o semestre o que tem por objetivo integrar o conhecimento adquirido entre as disciplinas cursadas, buscando assim, complementar o processo de aprendizagem do curso em questão. O projeto foi estruturado com foco nas disciplinas Administração de Banco de Dados, Sistemas de Informação, Ética e Legislação Profissional e Matemática Aplicada. As disciplinas foram aplicadas para uma elaboração de um banco de dados, um software para gestão, restrições no uso da internet e cálculo de custos para troca de equipamentos de informática na empresa Essência e Sabor do Café. A matéria de Administração de Banco de Dados tem por objetivo principal prover um ambiente que seja adequado e eficiente para uso na recuperação e armazenamento de informações da empresa. Sistemas de Informação, tem como elemento principal a informação. Seu objetivo é armazenar, tratar e fornecer informações de tal modo a apoiar as funções ou processos de uma organização. Em Ética e Legislação Profissional, tem como foco estabelecer regras e leis para o bom uso da internet. Por último, em Matemática Aplicada, traz como foco, definir custos para troca de equipamentos e implantação de um software.

Palavras-chave: Banco de Dados, Sistemas de Informação, ética e Legislação Profissional, Matemática Aplicada, Gestão em Tecnologia da Informação.

ABSTRACT


This study is an Integrated Multidisciplinary Project, with the purpose of demonstrating the implementation of a database system, software for management of the company under study, internet restrictions and equipment and software costs, based on applied studies during the semester, which aims to integrate the knowledge acquired among the courses studied, thus seeking to complement the learning process of the course in question. The project was structured with focus on the disciplines Administration of Database, Information Systems, Ethics and Professional Legislation and Applied Mathematics. The disciplines were applied to the elaboration of a database, management software, restrictions on the use of the internet and costing for the exchange of computer equipment in Essência e Sabor do Café. by main purpose provide an environment that is adequate and efficient for use in the recovery and storage of company information. Information Systems, has as main element the information. Its purpose is to store, process and provide information in such a way to support the functions or processes of an organization. In Ethics and Professional Legislation, it focuses on establishing rules and laws for the good use of the Internet. Finally, in Applied Mathematics, it focuses on defining costs for equipment exchange and software implementation.

Keywords: Database, Information Systems, Ethics and Professional Legislation, Applied Mathematics, Management in Information Technology.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        6

2.        ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS        7

2.1 Escolha do Banco de Dados        8

2.2 Modelagem do Banco de dados        9

2.3 Projeto do Banco de dados        9

2.3.1 Levantamento de Requisitos        11

2.3.2 Projeto Conceitual        12

2.3.3 Projeto Lógico        13

2.3.4 Projeto Físico e Ciação do Banco de Dados        14

2.4 Segurança e Preservção do Banco de Dados        14

2.4.1 Backp do Banco de Dados        14

2.4.2 Segurança do Banco de Dados        14

3.        SISTEMAS DE INFORMAÇÃO        17

3.1 Arquitetura Geral        17

3.2 Análise Geral        17

3.2.1 Considerações        17]

3.3 Classificação dos Sistemas de Informação        17

3.3.1 Tipos de Sistemas de Informação        17

3.4 Desenvolvimento        17

3.4.1 Técnicas de Desenvolvimento        17

3.4.1.1 Desenvolvimento Rápido        17

4.        MATEMÁTICA APLICADA        19

4.1 Troca de Equipamentos        19

4.2 Implantação do Software de Gestão        20

5.        ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL        26

5.1 Uso da Internet        26

5.3.3 Média        29

5.3.3.1 Média aritmética        29

5.3.3.2 Média ponderada        30

5.3.4 Variância e desvio padrão        31

5.3.5 Realização dos cálculos        31

5.4 Gráficos        31

5.4.1 Exemplos gráficos        32

6.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        32

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        34

  1. INTRODUÇÃO

O intuito deste Projeto é demonstrar ao leitor a aplicação de cada disciplina em questão, mostrando também o quão é importante os dados que geram informação, e através delas geramos o conhecimento, pois aplicando-se o conhecimento, pode-se gerir e administrar com a melhor eficiência. Lembrando que, este projeto é somente um exemplo de como aplicar algumas técnicas e conhecimentos em uma empresa, buscando assim a melhorar rendimentos, otimização do trabalho, inclusão no mercado competitivo. Várias outras maneiras podem ser aplicadas, mas a ideia final e mostrar a importância de gerenciar a empresa através de uma boa estrutura em Banco de Dados e dos Sistemas de Informação, que sempre são de grande valia para o sucesso de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (178.9 Kb)   docx (26.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com