TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PT1 - informática aplicada

Artigo: PT1 - informática aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  Artigo  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

1. Dispositivos de entrada:

• Teclado, Mouse, Scanner, Web cam, Microfone, Trackball, Leitor ótico, Mesa digitalizadora.

Teclado:

É o mais comum e o mais utilizado como entrada de dados. Existem vários tipos de teclados: Sem fio, multimídia (com teclas especias para acesso aos programas) e o ergonônico (em um formato especial para não cansar os pulsos.

Mouse:

Outro dispositivo muito utilizado, que pode ser também sem fio, com scroll e ótico. Através dos botões do mouse que passamos as informações para o computador.

Web cam:

Pequena câmera que pode ser acoplada ao computador, de modo que através de um software, podemos nos comunicar on-line com qualquer pessoa do mundo, possibilitando-a de ver seu rosto.

Microfone:

Este dispositivo pode ser usado para conversação on-line, teste de pronúncia em cursos multimídia de línguas ou gravação de voz.

Entrada e saída:

• Disco rígido, HD ou Hard Disk, Disquete, Pen drive, CD-ROM, DVD, Drives.

Disco rígido, HD ou Hard Disk:

Encontra-se internamente no gabinete do computador, possui a finalidade de armazenar todos os softwares que possuímos no computador; sejam arquivos criados por nós ou programas, fica armazenado nele de modo definitivo, tendo uma capacidade de 20 Gigabytes a até mais de 1 terabytes (por enquanto).

Disquete:

Dispositivo pouco utilizado hoje em dia, pois possui uma baixa capacidade de armazenamento de apenas 1.44 Mb, também chamado de disco de 3 ½ polegadas.

Pen drive:

Um pequeno dispositivo de armazenamento que pode ser inserido em uma saída USB do computador. Atualmente este dispositivo tem se tornado muito popular, pela praticidade e capacidade de armazenamento. É capaz de armazenar desde 128 Megabytes a até mais de 16 Gigabytes.

CD-ROM:

Disco capaz de armazenar 700 a 800 Megabytes, pode-se gravar no CD, desde programas, músicas, imagens, dados, etc. Pode ser usado em qualquer aparelho de CD ou DVD.

Saida:

• Monitor: Impressora: Plotter: Caixas de som:

Monitor:

É o principal dispositivo de saída, pois mostra tudo que está

sendo feito e processado no computador, de forma que temos

um acompanhamento constante do nosso trabalho.

Impressora:

Imprime documentos que foram feitos no nosso computador, que podem ser texto e desenhos, fotos, gravuras, etc. Existem vários tipos de impressoras, as mais comuns são: Matricial, jato d e tinata e laser.

Caixas de som:

Imprescindível para quem quer usar o computador para escutar música, jogar ou ver um DVD. É comum o uso de caixas com subwoofer, pois a qualidade do som é melhor.

Plotter:

Muito usado para imprimir grandes formatos, como posteres, mapas, plantas, painéis, banners, etc.

2. Softwares Aplicativos.

São programas de computador que tem por objetivo o desempenho de tarefas práticas, em geral ligadas ao processamento de dados, como o trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com