TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Implantacao de ERP

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Implantação do ERP

        

A partir do contato feito pelo Sr.(Nome do diretor da empresa) informando a necessidade da (Nome da locadora de livros) em implantar um sistema ERP capaz de gerenciar suas áreas de Compras, Estoque, Locação e Financeiro.  

Com isso foi feita a elaboração de plano de ação para implantação do ERP. Segue abaixo os tópicos do plano de implantação:

-  Levantamento dos processos da empresa.

-  Escopo do projeto

-  Levantamento de Horas  

-  Homologação do ERP

- Treinamento dos usuários.

Levantamento dos Processos

Será efetuado um levantamento de todos os processos nos setores envolvidos onde serão implantados os módulos adquiridos.

Setores envolvidos:

- Compras

Serão verificados: cadastro de produtos, cadastro de fornecedores, geração de solicitações, cotações e pedidos de compra.

- Estoque

Verificar processos como recebimento de pedidos de compras, notas fiscais de compras, devolução de compras, locais de estoque e endereçamentos de produtos.

- Locações

Verificar processos de cadastros de clientes, estoque de produtos, produtos disponíveis para locação e produtos a serem devolvidos provenientes de locação.

- Financeiro

Verificar processos do setor financeiro (contas a pagar e receber), Baixa de títulos a pagar proveniente de compras efetuadas, baixa de títulos a receber provenientes de locações efetuadas, cobrança de títulos em aberto.

Escopo do projeto

No escopo do projeto será traçado todo o processo desenhado pela empresa juntamente com os analistas da empresa fornecedora do ERP, baseado nos levantamentos dos processos encontrados nos setores envolvidos bem como as particularidades da empresa e que deveram ser implementadas no ERP.

Levantamento de Horas

As horas que serão gastas pelos analistas da empresa fornecedora do ERP, para implantação dos módulos adquiridos pela empresa seguindo com rigor o escopo do projeto e suas implementações.

Treinamento dos usuários

É no treinamento que ocorre o primeiro contato dos usuários com a interface dos módulos do sistema ERP adquiridos pela Empresa. Serão efetuados os treinamentos dos usuários nos módulos utilizados nos setores envolvidos para uma perfeita utilização do sistema ERP.

Homologação do ERP

Na homologação são efetuados todos os testes necessários para um perfeito funcionamento dos módulos do sistema implantados e suas integrações antes da disponibilização do sistema em produção definitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com