TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio COBIT

Por:   •  15/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  460 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – GOVERNANÇA DE TI

JOSÉ DOUGLAS DA SILVA DOS SANTOS- 306072011

PORTFÓLIO

Governança de  TI - COBIT

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

JOSÉ DOUGLAS DA SILVA DOS SANTOS

PORTFÓLIO

Governança de  TI - COBIT

Trabalho apresentado ao Curso Sistemas de Informação  da Faculdade ENIAC para a disciplina Governança de TI-Cobit.

Prof.Rodrigo Rodrigues

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1.O Modelo COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology) é aplicável a empresas de pequeno, médio e grande porte? Justifique a resposta com o seu entendimento\”suas palavras”.

O COBIT pode ser aplicado em qualquer empresa mas de preferencia nas empresas que tenham muitos setores, variados para que tenha a real necessidade no controle dos processos da empresa, para ser verificado onde a sera a prioridade maior na resolução do problemas de TI na empresa e quais os riscos a serem analisados.

 2.Como o Modelo COBIT pode auxiliar gestores, técnicos, especialistas e auditores de TI? Justifique a resposta para cada um dos profissionais supra citados com o seu entendimento\”suas palavras”.

Os gestores usam o cobit para entender os processos de TI dentro da empresa, os técnico tem como base quais serviço irao executar, especialistas usam para definir estatisticas sobre a área, e auditores utilizam para apontar erros dentro dos processos da empresa.

3.Há vantagens em aplicar o Modelo COBIT sobre empresas de pequeno porte? Justifique sua resposta.

Não há muita vantagem pois exige um profissional para a área e dependendo de como é o setor de TI não compensa esse gasto.

 4. Por que o BACEN (Banco Central) adotou o Modelo COBIT? Justifique a resposta com o seu entendimento\”suas palavras”.

O BACEN tem como objetivo fiscalizar instituições financeiras onde quando utilizado o modelo COBIT ele tem uma melhoria significativa nos processos das instituições, que devem ser auditadas por ele tendo como base esse modelo.

5.Como o Modelo COBIT pode ser utilizado para garantir a conformidade da organização em relação a normas “ABNT NBR ISO/IEC”? Ele pode ser utilizado sobre qualquer norma? ? Justifique a resposta com o seu entendimento\”suas palavras”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (51.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com