TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preto e branco

Por:   •  3/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

Classes

 O programa tem como principal função ser um programa de reconhecimento biométrico, ou similar em relação a reconhecimento de imagens. Ele trabalha com algumas funções de tratamento de imagens e comparação de duas imagens distintas e ver a porcentagem de similaridade entre elas para abrir permissão para o usuário verificar os arquivos do usuário que se quer acesso. Como os aplicativo biométricos funcionam com bancos de dados e leitura de Digitais para  a liberação das informações, o aplicativo criado tenta simular o processo de uma leitura biométrica apartir de imagens do próprio usuário, O aplicativo é composto por 6 classes, sendo elas  três com interface gráficas e outras  três como classes para executar funções e procedimentos. As classes que compõem o aplicativo são Principal, Cadastrar, Verificar, Comparar, Limiar e  Cinza.

Principal: a qual tem uma interface gráfica que leva a outras duas as de Cadastrar e de Verificar. Ela também cria as pastas necessárias para a execução correta do programa  essas pastas são  biometria que tem como filha a pasta SRC. E dentro dessa tem as pastas Digitais, Fotos, DadosUsuario, Tratamento_imagem e o arquivo usuários.txt. A pasta digital é o local onde é guardada as imagens que serviram de senha para o usuário com uma função similar ao Banco de dados. Dados do usuário é onde fica a informações do usuário que são puxadas quando a autenticação é completa.

[pic 1]

A pasta Fotos contém todas as  fotos de perfil do usuário  que também é puxada  quando a autenticação é completa.

Cadastrar uma interface gráfica que faz o processo de entrada, interagindo com o usuário no processo de entrada  ou criação de um usuário com senha e novos dados.  Quando o usuário é cadastrada se faz a entrada  de Nome e dados pessoais como Data de Nascimento e outras informações que o usuário  queira deixar. Despois desses passos  O usuário pode escolher uma foto para ser de perfil e outra  para  ser sua  senha. Normalmente em aplicativos com essa funcionalidade a entrada  da digital é associada  a uma ou mais senhas  fazendo que ele tenha varia  compatibilidade com aplicações como o próprio sistema operacional. Após os passos citados o usuário deve clicar em cadastrar e o programa verificará se não há usuários com o mesmo nome cadastrados e se houver não permitirá o cadastro. O usuário pode clicar em voltar para que a janela da classe principal apareça novamente. Todos os detalhes citados podem ser vistos na imagem n.

[pic 2]

Em Verificar tem uma janela similar ao da classe cadastrar com algumas alterações como uma barra contendo o nome de todos os usuários cadastrados e a não ter o botão de baixo de onde aparece o perfil do usuário. O processo de utilização é de o usuário escolher o usuário que ele deseja autenticar e buscar as informações e selecionando a imagem que pode ser a possível senha daquele usuário. O usuário pode clicar em verificar e inicializará o processo de comparação.

[pic 3]

No processo de Comparação as imagens são comparadas da seguinte forma são criadas uma imagem em tons de cinza e depois limiar essa imagem em tons de cinza para que possa se tomar a comparação.  Verifica se as imagens a serem comparadas  se ambas tem o mesmo tamanho de pixels laterais  e horizontais para evitar erros de comparação com objetos inexistentes. Caso ambas as imagens sejam com o mesmo tamanho elas serão comparadas pixel a pixel e caso sejam da mesma coloração (preto ou branco) ela adicionará mais um a um contador que depois será usado para retirar a porcentagem de pixels exatos existentes entre as duas imagens  a “Digital” ou Senha com a imagem que foi posta como senha em Verificar pelo usuário. Se essa comparação ter a porcentagem maior ou igual a 70% o sistema irá liberar o usuário buscar a informações no sistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (294.3 Kb)   docx (419.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com