TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção, industrialização e comercialização de alimentos em Cerro Branco

Artigo: Produção, industrialização e comercialização de alimentos em Cerro Branco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Artigo  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO DE NUTRIÇÃO

NUTRIÇÃO E PRODUÇÃO DE ALIMENTOS

Produção, industrialização e comercialização de alimentos em Cerro Branco.

Cerro Branco é um pequeno município localizado no centro do estado do Rio Grande do Sul, tem por sua área total 159 km² estando a uma altitude de 83m e tendo sua topografia na maioria montanhosa, contando também com uma menor parte ondulada e plana.

Com dados repassados pelo técnico agrícola do município senhor Hanei Bredow, a cidade tem a sua maior parte da população refugiada no meio rural, somando-se as propriedades rurais um total de 1.080. Cerro Branco tem como sua principal atividade agropecuária o arroz, abrangindo uma área de 930 ha para sua produção, sendo este o principal produto, conta também com a plantação e comercialização de fumo 1.600 ha, já o milho e a soja estão começando a serem produzidos em grande quantidade com uma área de 500 ha juntos, tendo sua produção triplicada nos últimos dois anos

Segundo Hanei, o potencial agropecuário do município não apresenta fortes características. Sobre a industrialização dos alimentos Cerro Branco possui um engenho, aonde é feito o beneficiamento do arroz, além de a cidade também contar com a produção de melado e cachaça de alambique estes produzidos a partir da cana de açúcar.

Para a comercialização dos alimentos, são utilizados supermercados, mercados, mercado institucional, merenda escolar. Já para as hortaliças a alternativa é o comércio informal a famosa venda de casa em casa e também é oferecida a feira-rural realizada todas as sextas-feiras com venda de produtos coloniais, aipim, batata doce, pinhão entre outros produzidos pelos agricultores do município.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com