TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  23/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  5.183 Palavras (21 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 21

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM IV - Projeto de um sistema para venda de ingresso de um teatro

Vilhena - UNIP

2019

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM IV - Projeto de um sistema para venda de ingresso de um teatro

Aluno: Giovanni Luiz Machado, RA: 1823772

Aluno: Alex Silva de Jesus, RA:1819960

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Período: Dependência  

Vilhena - UNIP

2019

RESUMO

Este PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar) proposto pela universidade UNIP Interativa para este bimestre, visa pôr em pratica os conhecimentos adquiridos neste bimestre. Ele tem como objetivo a elaboração de um sistema para venda de ingressos de teatro e será composto por duas partes: uma teórica e a outra prática. Na parte teórica será discorrido sobre os fundamentos e conceitos intrínsecos aos conteúdos ministrados nas disciplinas de Linguagem e Técnicas de Programação e Engenharia de Software I. dentre eles a apresentação do modelo adotado de ciclo de vida para o desenvolvimento do sistema, a justificativa para tal escolha, além da estrutura lógica do código com a explicação de cada função adotada. Enquanto que na parte prática será desenvolvido o sistema em si com especificações pré-definidas. O software será desenvolvido através do aplicativo DEV C++ na linguagem C.  A metodologia utilizada será a codificação do programa e pesquisa bibliográfica. Como resultado terá a construção do sistema em perfeita condições de uso além do aprimoramento do aluno na codificação de linguagem de programação C++.

Palavras-chave: linguagem de Programação, Sistemas, Linguagem C


ABSTRACT

This PIM (Integrated Multidisciplinary Project) proposed by UNIP Interactive University for this quarter aims to put into practice the knowledge acquired in this quarter. It aims to develop a system for selling theater tickets and will consist of two parts: one theoretical and the other practical. In the theoretical part will be discussed about the fundamentals and concepts intrinsic to the contents taught in the disciplines of Language and Programming Techniques and Software Engineering I. Among them the presentation of the adopted life cycle model for the development of the system, the justification for such choice. , besides the logical structure of the code with the explanation of each adopted function. While in practice the system itself will be developed with predefined specifications. The software will be developed through the DEV C ++ application in C language. The methodology used will be the program coding and bibliographic research. As a result you will have the system building in perfect working condition as well as student enhancement in C ++ programming language coding.

Key-word: Programming language, Systems, C language


Sumário

1 INTRODUÇÃO        5

2 CONCEITO FUNDAMENTAIS        7

2.1 Engenharia de Software        7

2.2 Processo e produto de software        8

2.3 Modelos de processos        10

2.4 linguagens de programação, nível de linguagem e compilador        12

2.5 Algoritmo        13

2.5.1 Lógica de programação        16

3 EXECUÇÃO DO PROJETO        17

3.1 código do programa        17

3.2 Telas de execução do programa        21

4 CONCLUSÃO        26

REFERENCIAS        27

1 introdução

Este projeto surge como um dos requisitos para aprovação no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema da Universidade Paulista – UNIP buscando aprimorar os conhecimentos dos alunos matriculados no segundo período contemplando as disciplinas de Linguagem e Técnicas de Programação e Engenharia de Software I.

O objetivo proposto é a integração da teoria à prática através do desenvolvimento de um sistema em linguagem C para venda de ingressos de teatro aplicando os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre algoritmos, técnicas de programação e engenharia de software com a finalidade de aprimorar os conhecimentos de lógica de programação. Busca, também, despertar no aluno o poder de argumentar e discutir sobre o uso de processos de software na codificação de aplicativos, a desenvolver a capacidade de identificar necessidades e propor soluções além de fomentar o hábito de executar projetos envolvendo múltiplas disciplinas (MANUAL PIM IV, 2019)

O sistema desenvolvido deverá ser capaz de administrar vários aspectos da venda de entradas para as sessões teatrais, como descrito a seguir:

O sistema de venda de ingressos de teatro deverá levar em consideração uma tabela de valores para os ingressos, a qual deverá contemplar meia-entrada (50% de desconto) para estudantes, crianças de 02 a 12 anos, adultos a partir de 60 anos e professores da rede pública de ensino. A tabela também deverá contemplar ingresso com 100% de desconto para crianças carentes da rede pública de ensino às terças-feiras. Ao concretizar a venda do ingresso, o sistema deverá emitir um ticket com a data, a hora e o nome da peça teatral. Nenhum espectador pode ter um ingresso com o mesmo número da poltrona de outro para a mesma peça teatral no mesmo horário.  O sistema deverá informar a inexistência de mais lugares disponíveis e, consequentemente, bloquear a venda de novos ingressos para a peça em questão. (MANUAL PIM IV, 2019)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.2 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (304.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com