TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  8/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  3.218 Palavras (13 Páginas)  •  907 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar III

Curso Superior de Tecnologia

ARIEL FERNANDO DA S. RAIMUNDO - 0543807

CAROLINA DA SILVA MOLINA – 0566637

FERNANDO VIEIRA DE OLIVEIRA - 0556362

GABRIEL VIEIRA DA SILVA – 0558105

PROJETO DE REDE EMPRESARIAL

EMPRESA FICTÍCIA 2SHOW.IE

Jaguaré – SP

2020

GABRIEL VIEIRA DA SILVA - 0558105

PROJETO DE REDE EMPRESARIAL

EMPRESA FICTÍCIA 2SHOW.IE

Projeto integrado multidisciplinar lll,

Como exigência parcial do curso de

Análise e Desenvolvimento de Sistemas,

apresentado a Universidade Paulista –

UNIP EAD.

Jaguaré – SP

2020

RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar solicitado pela Universidade Paulista – UNIP, com o objetivo de colocar em pratica o aprendizado adquirido ao longo do bimestre com base nas matérias: Fundamentos de Redes de Dados e Comunicação, Ética e Legislação Profissional, Matemática para Computação, Metodologia Cientifica e Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (LARC).

O projeto visa à implementação de uma infraestrutura de rede para a empresa 2Show.IE sobre marketing digital. O objetivo do trabalho é solucionar o problema que essa empresa vem enfrentando devido ao crescimento de clientes e expansão de serviços, criando a conexão do seu escritório central com a sucursal que fica a 60km de distância, com a finalidade de acrescentar qualidade de serviço à corporação, mostrando de forma clara todas as condições necessárias de como montar uma rede e fazer a conexão por meio de equipamentos, topologia, endereçamento IP, meios físicos de comunicação, cálculos de infraestrutura e rede, também conexão entre redes distintas, além disso, utilizando conceitos éticos e profissionais em relação ao em relação a ergonomia e a proteção dos dados dos usuários.

Foi elaborado a topologia física da conexão entre a central juntamente com a sucursal, demonstrando os roteadores e switches, assim como, desktops e notebooks, impressoras, servidores e tipo de cabeamento. Feito no programa Cisco Packet Trace versão 6.2.

Palavras-chave: Rede, 2Show.IE, Conexão, Topologia, IP

ABSTRACT

The following paper is a request from Universidade Paulista – UNIP, with the goal of showing what we learned within the two-month period in the classes: Fundamentals of Data and Communication Networks, Ethics and Professional Legislation, Mathematics for Computing, Scientific Methodology and Laboratory of Architecture and Computer Networks.

The project seeks the implementation of a network’s infrastructure for the company 2Show.IE of digital marketing. The goal of this paper is to solve the problem the company has been facing due the increase of costumers and expansion of services by creating a connection between the central office and the branch that is located 37 miles away from each other. We will increase the service quality of the company and display in a clean way all the necessary conditions of how to set up a network and make the connection through equipment, topology, IP adressing, physical means of communication, infrastructure and network calculations, connection between different networks, all while using ethical and professional concepts in relation to ergonomics and protection of user data.

The physical topology of the connection between the central office and the branch was elaborated by demonstrating the routers and switches, desktops and notebooks, printers, servers and cabling. Made in Cisco Packet Tracer program version 6.2.

Key-words: Network, 2Show.IE, Connection. Topology, IP

SUMÁRIO

⦁ INTRODUÇÃO

“Na era da informação, o grande diferencial entre as empresas mais ricas e as mais pobres está justamente no quanto de informação elas possuem com um determinado nível de exclusividade, disponibilidade, confiabilidade bem como o valor agregado no mercado a que se destina ” (CORRÊA,2014,p.23).

Com a expansão da empresa 2SHOW.IE e com aumento na carteira de clientes, será proposto nesse trabalho uma melhora na interconexão de redes fisicamente no escritório central interligando com a sucursal.

Criando uma rede WAN para interconectar o escritório central e a sucursal, sendo necessário uma reestruturação de endereçamento IPV4 das redes LAN tanto na central como na sucursal. As conexões entre roteador e switch será realizado por meio de fibra ótica e será proposto as melhores opções para os serviços de redes em servidores para se adequar à nova interconexão.

E todo trabalho com de interconexão com a 2SHOW.IE será realizado seguindo todas as normas e regras do direito civil, direito do trabalho e ética e legislação trabalhista e empresarial.

Com a elaboração deste projeto será visto que todo trabalho de uma empresa, em exemplo a 2SHOW.IE que atua no setor de marketing digital deixa ter apenas o bem material e passa a ter um valor bem maior com a informação. E será elaborado uma melhor forma de se obter, armazenar e se comunicar melhor, tanto internamente na empresa como com seus clientes.

2. PARTE FISICA DAS REDES

Será utilizado uma topologia em estrela no qual todas as máquinas serão interligadas em um equipamento central.

2.1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (560.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com