TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  22/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.160 Palavras (9 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM V

Universidade Paulista – Polo Pindamonhangaba 2021

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM V

Gustavo Mario de Souza Manni RA: 2169568

Gestão da Tecnologia da Informação

Universidade Paulista - Polo Pindamonhangaba 2021

Neste trabalho denominado PIM (Projeto Multidisciplinar Integrado), estudaremos as disciplinas de Gestão de Infraestrutura, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Financiamento de Projetos de TI e Economia de Mercado.

O tema envolveu a reestruturação da infraestrutura de TI da Odontopalmeira, rede de clínicas odontológicas que surgiu no final da década de 1990 para prestar serviços odontológicos de qualidade.

A empresa não possui ERP integrado e nem centralização de processos entre matriz e unidades, o que é apresentado neste documento tem como objetivo propor aplicações e serviços que integrem todos os processos da empresa de forma confiável e segura, resultando em mínimo impacto operacional.

A estratégia proposta pela área de TI visa tratar software e infraestrutura como serviço, terceirizando todo o suporte aos provedores de serviços, permitindo que as equipes internas foquem em soluções mais eficientes.

Palavras-chave: Gestão de Infraestrutura, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Finanças em projetos de TI e Economia de Mercado

In this work called PIM (Integrated Multidisciplinary Project), we will study the subjects of Infrastructure Management, Strategic Human Resources Management, IT Project Financing and Market Economics.

The topic involved the restructuring of the IT infrastructure of network of Odontopalmeira, a network of dental clinics that emerged in the late 1990s to provide quality dental services.

The company does not have an integrated ERP or centralization of processes between headquarters and units, what is presented in this document aims to propose applications and services that integrate all the company's processes in a reliable and safe way, resulting in minimal operational impact.

Strategy proposed by the IT area aims to treat software and infrastructure as a service, outsourcing all support to service providers, allowing internal teams to focus on more efficient solutions.

Key – words: Infrastructure Management, Strategic Management of Human Resources, Finance and IT Market Economy projects

  1. INTRODUÇÃO        5
  2. PROPOSTA        6
  3. GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS        9
  4. INVESTIMENTO        11
  5. RETORNO SOB O INVESTIMENTO        12
  1. Retornos Tangíveis        12
  2. Retornos Intangíveis        13
  1. CONCLUSÃO        14
  2. REFERÊNCIA        15
  1. Introdução

O objetivo deste trabalho, intitulado "Projeto Multidisciplinar Integrado V", é demonstrar os conhecimentos adquiridos durante o semestre relacionados às disciplinas de Gestão de Infraestrutura, Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Financiamento de Projetos de TI e Economia de Mercado. A empresa Odontopalmeira foi utilizada como caso concreto e objeto de trabalho. Nasceu no final da década de 1990 como uma rede de clínicas odontológicas para prestar serviços odontológicos de qualidade com produtos certificados e proporcionar toda segurança e conforto à população da região metropolitana de São Paulo, e por isso busca inovações nas estruturas de TI e reestruturação das equipes. No decorrer deste trabalho, veremos o processo completo das medidas necessárias para inovar e reestruturar os pilares da empresa.

  1. Proposta

A arquitetura proposta é projetada para reduzir o custo de manutenção de software e infraestrutura e permitir que os departamentos de TI foquem no desenvolvimento de soluções para auxiliar as empresas no desenvolvimento de modelos de negócios e estratégias de transformação, criando soluções próprias para aumentar sua participação no mercado e o relacionamento com os clientes.

Portanto, é necessário obter uma solução que possa suportar todas as atividades do dia-a-dia do escritório sem comprometer a utilização de recursos humanos pelo departamento de TI de suporte.

Para isso , recomenda-se aderir ao ERP Online (SaaS) para os seguintes fatores:

  • Não é necessária licença de software.
  • Rápida implementação, assim que o serviço é alugado, a solução está disponível.
  • Redução imediata de custos através de serviços de manutenção de software e infraestrutura
  • Não há custo extra para atualização de software.
  • Requisitos de infraestrutura e escalabilidade são de responsabilidade do provedor de software, eles devem garantir desempenho e espaço de armazenamento.
  • Melhores práticas, onde os fornecedores possuem expertise nas melhores práticas de gestão empresarial e desenvolvem softwares com base nesse conhecimento..
  • Padronização, o software não permite customização do cliente, portanto todos os processos são padronizados. O risco de atualização é minimizado, pois a solução não permite customização, atualizações de versão, sejam melhorias ou requisitos legais exigidos pelos órgãos reguladores, podem acontecer imediatamente após a validação da solução sem interromper as operações da organização.

  • Flexibilidade, a ferramenta é acessível pela internet, sendo possível que seja feita de qualquer local.
  • Centralização, Centralização, todas as informações de todas as filiais serão armazenadas em um banco de dados, aumentando o poder de processamento.
  • Aproveitamento total do investimento, a contratação do serviço é precificada pela necessidade da empresa, então a empresa pagará apenas para o que ela utilizar, evitando desperdício de recursos financeiros.

A ferramenta fornece acessos tanto de dispositivos mobile como computadores, tudo integrado em tempo real em uma só plataforma.

Não existe esforço de implementação, porém, os usuários precisam ser treinados para utilizarem a solução sendo essa a única atividade para iniciar o uso da solução após contratada.

[pic 2]

Considerando que não haverá mais esforços para garantir o funcionamento diário da organização, identificamos as seguintes propostas como oportunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (147.7 Kb)   docx (57.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com