TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.473 Palavras (18 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 18

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Integrado Multidisciplinar

PIM VIII

UNIP

Polo Asa Norte

2015

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto Integrado Multidisciplinar

PIM VIII

[pic 1]

UNIP

Polo Asa Norte

2015


RESUMO

A busca da competência em gerenciamento de projetos para o processo de desenvolvimento de produtos, entre eles o software, tem forte influência na questão competitiva para as empresas, principalmente pela agilidade e satisfação do cliente. A prática de uma metodologia bem-sucedida de gestão de projetos de Tecnologia da Informação torna-se não somente necessária como imprescindível às organizações de hoje. Para o negócio de uma organização obter êxito, é preciso criatividade, inovação e qualidade. A gestão pela qualidade pode determinar o sucesso de um projeto de TI, agregando valor ao negócio da organização. O empreendedorismo deve ser usado para criar e perseguir oportunidades que satisfaçam as necessidades e desejos da empresa através da inovação e de novos negócios. Em última instância, uma gestão de projetos atuante e dinâmica pode transformar uma organização, proporcionar potenciais benefícios e torná-la, de fato, competitiva e bem-sucedida.

Palavras-chave: Especialização, concorrência, necessidade, serviços, planejamento.

ABSTRACT

The quest for competence in project management for the process of product development, including software, has strong influence on the competitive issue for companies, especially the agility and customer satisfaction. The practice of a successful methodology for managing information technology projects becomes not only necessary and indispensable to today's organizations. For the business of an organization to succeed, it needs creativity, innovation and quality. Quality management can determine the success of an IT project, adding value to the business of the organization. Entrepreneurship must be used to create and pursue opportunities that meet the needs and desires of the company through innovation and new business. Ultimately, an effective project management and dynamic can transform an organization, providing potential benefits and make it, in fact, competitive and successful.

Key-Words: Specialization, competition, need, planning.

Sumário

1        INTRODUÇÃO        

2        PROJETO DE MODERNIZAÇÃO DA TECNOINFO        

2.1        Plano de Gerenciamento do Projeto        

2.1.1 Termo de Abertura do Projeto        

2.1.2        Recursos Humanos        

2.1.3        Equipe        

2.1.4        Matriz de Responsabilidades        

2.1.5        Cronograma        

2.1.6        EAP – Estrutura Analítica do Projeto        

2.1.7        Diagrama de Rede        

2.1.8        Aquisições de Equipamentos        

2.1.9        Custos        

2.2        Plano de Gerenciamento do Projeto (Versão 2)        

2.3        Plano de Gerenciamento do Projeto (Versão 3)        

2.4        Mudanças de Escopo        

3        QUALIDADE DE SOFTWARE        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

A busca incessante das empresas pela manutenção e crescimento na fatia de mercado é uma marca forte no mundo dos negócios. Sendo assim, a empresa estudada nesse projeto – Centro de Treinamento Técnico Tecnoinfo - não poderia ficar de fora desse processo. A forma encontrada para se manter e crescer no mercado é a inovação, a satisfação dos clientes no que se refere à rapidez, preço, atendimento e qualidade, objetivando o lucro.

Convém ressaltar, que um dos principais requisitos para o sucesso empresarial é a existência, por parte do empresário, de uma conduta empreendedora, ou seja, a capacidade de identificar oportunidades e transformá-las em projetos exequíveis, para os cenários percebidos, com o mínimo de risco.

Os conhecimentos administrativos necessários ao sucesso de uma organização são também relevantes. O pensamento pragmático é altamente importante, mas não prescinde do pensamento abstrato que estimula a análise e a perspicácia das simulações em cenários administrativos variados.

O empreendedorismo com inovação é bastante recomendado, pois o espírito inovador é decisivo para o sucesso da Tecnoinfo. Ele requer, sobretudo, senso crítico e liberdade sem medo para pesquisa e experimentação.

Elaborar planos de qualidade, que mostram a intenção de cumprir os requisitos do sistema da qualidade, é uma das ações previstas para desenvolver produtos, processos, projetos e contratos com clientes da empresa. Esses planos de qualidade devem listar os objetivos de qualidade que a Tecnoinfo pretende alcançar, e os passos que pretende tomar para alcançar estes objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)   pdf (578.7 Kb)   docx (395 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com