TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  4/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.045 Palavras (13 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I – DP

Parques Urbanos

GUAJARA-MIRIM/RO

2020

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM I – DP

Parques Urbanos

Marcos Queirós de Oliveira

RA: 1828540

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Semestre: 6º

GUAJARA-MIRIM/RO

2020

RESUMO

Este projeto proposto pela Universidade Paulista – UNIP visa aplicar o conhecimento adquirido nas disciplinas de Estatística, Lógica, Fundamentos de Sistemas Operacionais e Desenvolvimento Sustentável com a prática cotidiana. Foi proposta a realização e construção de um terminal para os parques urbanos, visando garantir a acessibilidade do usuário e visitante e, assim, o mesmo ter conhecimento dos eventos a serem ocorridos no lugar desejado. Para entendimento, realizar-se-á uma pesquisa dos principais Parques Urbanos do estado de São Paulo. O objetivo é validar as informações estudadas, fazendo com que a teoria possa ser utilizada na prática como forma de auxiliar o aprendizado do aluno. A metodologia aplicada para a coleta de dados foi à pesquisa bibliográfica para aprofundar o conhecimento e embasar os dados conforme teses já existentes.

Palavras-chave: Estatística. Sistemas Operacionais. Terminal. Computador.

ABSTRACT

This project proposed by the Paulista University - UNIP aims to apply the knowledge acquired in the disciplines of Statistics, Logic, Fundamentals of Operating Systems and Sustainable Development with daily practice. It was proposed the realization and construction of a terminal for urban parks, aiming to ensure the accessibility of the user and visitor and, thus, the same to have knowledge of the events to be occurred in the desired place. For understanding, a survey of the main Urban Parks of the state of São Paulo will be carried out. The objective is to validate the information studied, making the theory can be used in practice as a way to assist the student's learning. The methodology applied for data collection went to bibliographic research to deepen knowledge and base the data according to existing theses.

Keywords: Statistics. Operating Systems. Terminal. Computer.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................05

1. DESCRIÇÃO DO PROJETO.................................................................................06

2. PARQUES URBANOS NO BRASIL – USO DA ESTATÍSTICA...........................06

3. PROJETO DO SISTEMA OPERACIONAL...........................................................10

4. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – ECONOMIA DE ENERGIA.................14

CONCLUSÃO............................................................................................................17

REFERÊNCIAS..........................................................................................................18

INTRODUÇÃO

Este projeto foi realizado visando à elaboração de um Totem para os Parques Urbanos. Com a crescente áreas verdes, os parques urbanos se tornaram um lugar onde as pessoas pode ir e relaxar, como dizem: “respirar um pouco do ar da natureza”.

O intuito é de aprofundar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Estatística, Lógica, Fundamentos de Sistemas Operacionais e Desenvolvimento Sustentável através dos dados disponíveis em sites, livros etc., de formar a interligar a teoria do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas com a prática cotidiana. Serão levantados assuntos sobre a Estatística que se relatará sobre os dados estatísticos dos parques urbanos em nosso país.

No tópico de Lógica, a intuição é dar um apoio para a disciplina de Estatística. No que diz respeito à disciplina de Fundamentos de Sistemas Operacionais abordar-se-á sobre as funções e gerenciamento do sistema operacional, características técnicas, assim como também as vantagens e desvantagens do sistema operacional.

Já no tópico de Desenvolvimento Sustentável o intuito a abordar será a economia de energia para os computadores em nosso dia a dia, o quanto é importante cuidar do meio ambiente.

A pesquisa foi desenvolvida adotando os critérios do Manual do PIM I - DP, baseando-se nas normas de documentação da ABNT, na qual também é considerada como descritiva. Com isso, espera-se detectar quais são os procedimentos e normas internas que condizem com a teoria estudada e analisar os resultados obtidos.

  1. DESCRIÇÃO DO PROJETO

Cada vez mais os parques urbanos têm se configurado como equipamentos públicos de lazer que aumentam a qualidade de vida das pessoas. Os benefícios para os seus frequentadores e para o seu entorno são muitos desde psicológicos, sociais e físicos, colaborando com a redução da vida sedentária e atenuando os frequentes problemas de espaço de lazer nos grandes centros urbanos e capitais brasileiras.

Cidades como São Paulo possuem em seu torno 100 parques sob gestão da prefeitura e do governo do estado. Alguns destes são extremamente famosos como o Parque do Ibirapuera com aproximadamente 158 hectares, incluindo áreas verdes, pistas de corrida, quadras, lanchonetes, dentre outros.

Devido às grandes áreas e diversas atividades contempladas nos parques, os munícipes e demais usuários têm certa dificuldade em encontrar aquilo que desejam. Por isso, a ideia deste projeto é de desenvolver um terminal de computador instalado nestes parques em posições estratégicas, de forma que os usuários consigam obter de forma rápida as informações desejadas, tais como localização de quadras, pistas de corrida, lanchonetes, além de tomarem conhecimento de atividades culturais que estão ocorrendo ou que ocorrerão no parque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (686.6 Kb)   docx (863.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com