TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  5/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.239 Palavras (5 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 5

UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar Il

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto de TI

Nome da unidade: UNIP - Araçatuba

2019

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar Il

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto de TI

Victor Cezar Petruco

RA: 1923412      

Curso: Gestão em tecnologia da                                                                              informação

1º Semestre

Nome da unidade: UNIP - Araçatuba

2019


 RESUMO

 O desenvolvimento deste projeto consiste na criação de um totem para atendimento das mulheres em centros de cidadania da mulher (CCM).

Em todo desenvolvimento foi incluso a disciplina de Organização de computadores em todo processo de definição das características que o totem iria possuir, tanto em software quanto em hardware, dentre outras características como o sistema operacional.

Na parte de toda aplicação do sistema, todo detalhamento de como o totem irá funcionar foi traçado com o auxílio dos princípios do sistema de informação.

O público alvo de nosso projeto, a forma de como iriamos chamar a atenção e por qual ferramenta de comunicação usaríamos foi definido através da Comunicação aplicada, inclusive foi desenvolvido um press release com base na disciplina.

Palavras chave: Organização de computadores, princípios do sistema de informação, comunicação aplicada, press release.


Sumário

1.        INTRODUÇÃO.        5

2.        SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.        6

2.1        Função do sistema implementado.        7

3.        ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS.        9

4.        MATEMÁTICA APLICADA.        11

5.        CONCLUSÃO.        12


  1. INTRODUÇÃO.

Em uma grande fábrica multinacional, localizada na cidade de Araçatuba-SP produzia-se 6 tipos de produtos.

Linha 1: Produto A/B

Linha 2: Produto C/D

Linha 3: Produto E

Foi implementado nessa fabrica o uso de um setor chamado de linha piloto, que nada mais é que a utilização de uma mão de obra para levar materiais de embalagens para essas linhas de produção, além de controlar o pedido de materiais da linha para o depósito (onde ficam armazenados os materiais de embalagem) para que se tenha o controle do que sai, além de manter organizado o setor somente com o que realmente será usado na produção.

No entanto, foi observado uma falha nessa ferramenta, ocasionando paradas não desejadas nas linhas, pela falta de visibilidade que a linha piloto tinha sobre as linhas e também sobre a dessincronizarão que havia na rota/abastecimento. Tendo essa falha em vista, foi identificado como oportunidade a criação de um sistema para a solicitação de material em tempo real, que será alimentado pelos operadores, ou por um próprio sensor das maquinas das linhas a necessidade de um determinado material. Esse pedido será transmitido a linha piloto que levará o material em um tempo máximo estimado para aquela demanda.

A ideia é que esse sistema funcione como um kanban eletrônico.


  1. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.

Tendo em foco o que a fábrica necessita com a implementação do sistema, que nada mais é que a redução de paradas, o sistema implementado irá auxiliar nas tomadas de decisões (SAD), para que o operador da linha piloto tome a decisão correta de acordo com o cenário que será passado a ele pelo sistema, evitando assim o máximo de paradas não planejadas na linha, foi então mapeado como essa solicitação irá sair da linha e chegar à linha piloto

Antes do sistema ser implementado, havia dificuldade de a linha piloto saber o momento adequado para levar os materiais, por existir paredes, maquinário e etc. Desta forma não sendo possível a visualização geral da linha, sendo necessário uma rota para que eles passassem por todos os pontos para verificação, além de não ser totalmente confiável esse método, era gasto certo tempo para que fizessem toda rota.

[pic 1]

Com a implementação do sistema, a comunicação da linha piloto com as outras linhas de produção ficariam de certa forma mais “próximo”, agilizando todo o processo, e sofisticando o uso da mão de obra.

[pic 2]

  1. Função do sistema implementado.

Para todo sistema ter uma função prática e rápida, especialmente pela alta demanda da linha de produção será necessária uma conexão em tempo real, além de computadores com alta capacidade de desempenho, evitando o máximo possível quedas no sistema ou qualquer tipo de erro. Feito o levantamento dos recursos que será necessário para a implementação do sistema, iremos partir para a funcionalidade do sistema.

[pic 3]

Na imagem 3 é possível observar 3 fases, sendo elas: Verde, amarelo e vermelho. Na primeira fase (verde), o operador da linha piloto, teria acabado de levar o material, tendo o tempo de retornar ao seu posto e preparar o próximo material. A segunda fase (amarelo), conta com a preparação do material, que consiste em tirar a proteção em volta do palete, deixando – o pronto para ser abastecido pela linha de produção. Já na terceira fase (vermelho) o operador da linha piloto precisa levar o material para substituir o pallet que estará acabando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (401.2 Kb)   docx (113.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com