TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  17/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.840 Palavras (12 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIO DIGITAL PARA AGREGAR SEGURANÇA NO MERCADO DE VEÍCULOS USADOS E SEMINOVOS

UNIP EaD Polo Vilhena - RO

2019

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIO DIGITAL PARA AGREGAR SEGURANÇA NO MERCADO DE VEÍCULOS USADOS E SEMINOVOS

Nome do Aluno: Marcos da Silva de Jesus

RA: 0506680

Curso: Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação

Semestre: 2º Semestre

UNIP EaD Polo Vilhena - RO

2019

RESUMO.

O projeto do sistema de consulta veicular pretende melhorar a tomada de decisão do usuário interessado em conhecer melhor os veículos interesse de sua aquisição.

Neste Sistema, as informações são alimentadas pelas oficinas e concessionárias e os usuários podem consultar por aplicativo os dados de manutenção de veículos de seu interesse. A ideia e solucionar o problema de desconfiança no estado de manutenção no momento da compra de um veículo usado ou seminovo.

O negócio baseia-se na oferta de um sistema que oferece informações a um público alvo que necessite dos dados ofertados. O SICOMVE (Sistema de Consulta a Manutenção Veicular) reúne num sistema informatizado dados sobre as manutenções realizadas em determinados veículo permitindo ao interessado pesquisar o histórico de manutenções do veículo de forma que possam ser evidenciadas quais peças foram substituídas, com que frequência o veículo vem sofrendo intervenção mecânica.

Palavras-chave: negócio, sistema de consulta, sistema informatizado, intervenção mecânica.

ABSTRACT.

The design of the vehicular consultation system aims to improve the decision making of the user interested in knowing better the vehicles of interest for their acquisition.

In this system, the information is fed by the workshops and dealers and users can consult by application the maintenance data of vehicles of their interest. The idea is to solve the problem of distrust in maintenance status when buying a used or semi-new vehicle.

The business is based on offering a system that provides information to an audience that needs the data offered. The SICOMVE (Vehicle Maintenance Consultation System) gathers in a computerized system data on the maintenance performed on certain vehicles allowing the interested to search the vehicle maintenance history so that it can be shown which parts were replaced, how often the vehicle has been suffering. mechanical intervention.

Keywords: business, consultation system, computerized system, mechanical intervention.

Sumário

1.        INTRODUÇÃO.        6

2.        DESENVOLVIMENTO.        8

2.1.        Contextualização.        8

2.2.        Plano de Negócio.        8

2.2.3.        Da funcionalidade do Banco de Dados.        10

2.2.4.        Do controle de acesso a informações.        11

2.2.5.        Do custo e retorno financeiro do projeto.        11

2.2.5.1.        Dos custos apurados        11

3.        CONCLUSÃO.        15

REFERÊNCIA        16

  1. INTRODUÇÃO.

O sistema capitalista teve sua expansão baseada do empreendedorismo que se iniciou por volta do seculo XX. Com a modernização do capitalismo através do empreendedorismo surgiu um nova forma economica que está alicerssada basicamento na inovação tecnologica.

Essa nova forma de economia, ou simplesmente economia digital trouxe inovações que quebram o paradigma da evolução dos meios de comercio,  de ofertas de serviços e produtos.

A inovação tecnológica que por conseguencia ocasionou uma revolução na forma de comercio trouxe com sigo o surigmento do conceito de empresas digitais que, com seus custos baixos e limitadas tão somente pela imaginação, fez surgir incessantemente novas ideias de produtos e serviços que buscam a aplicação no mundo digital.

Estas empresas cujo foco está ajustado no crescimento rápido, gastos relativamente baixos ganhos extraordinários são chamadas de startups, termo que se viralizou devido ao grande número de empresas de comercialização de serviços e produtos na Internet, fundadas nas últimas duas décadas.

Neste cenário, encontra-se os produtos e serviços digitais que só tem crescido no ultimos anos. Seguindo o ritimo do surgimento de produtos digitais as startups tem crescido rapidamente, aproveitando ao máximo o acelerado avanço tecnológico, que tem manifestado em forma de projetos promissores no desenvolvimento e implementação de ideias aproveitando a oportunidade que esta área oferece.

Considerando a importância econômica dos empreendedorismo digital no Brasil e o crescente desenvolvimento tecnológico, as Startups tornaram-se objetos de pesquisa estudo e de investimento cada vez mais comum.

Diante da contextualização explanada, nota-se oportunidades de negócios em diversas áreas do setor que oferecem produtos e serviços digitais.

Seguindo essa linha de desenvolvimento digital, será tratado neste projeto da elaboração de um plano de negócio voltado para o mundo dos produtos e serviços digitais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (144 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com