TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar V

Por:   •  24/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.902 Palavras (12 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar V – PIM V

Curso Superior Em Gestão Da Tecnologia Da Informação

PADARIA PÃO DE PERDIZES

POLOS:

Jaguariúna SP

Itanhandu

Lauro de Freitas

Madeira Barueri

Tatuapé SP

2018

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar V – PIM V

Curso Superior Em Gestão Da Tecnologia Da Informação

PADARIA PÃO DE PERDIZES

Por:

André Domingues de Oliveira RA:1712379

Lucas Santos de Aragão Guimarães RA:1709748

Priscilla Aparecida Hilário Souza RA:1724986

Tuane Rodrigues de Santana RA:1710178

Júlio Cesar Bigheti

RA:1716135

3º Semestre

POLOS:

Jaguariúna SP

Itanhandu

Lauro de Freitas

Madeira Barueri

Tatuapé SP

2018


RESUMO

O trabalho aqui apresentado, mostra a implementação da infraestrutura física e lógica da Padaria Perdizes e suas filiais, tendo como objetivo apresentar melhorias em equipamentos, quadro de funcionários e sistema operacional.  Para que fosse montada a estrutura física e lógica da rede, foi necessário um estudo dos diversos modelos de redes encontradas atualmente e a verificação da que melhor se encaixaria neste contexto. Foi utilizada a arquitetura ponto a ponto. E foi melhor demonstrado isso através dos desenhos apresentados.  No quadro de funcionários, foi feito uma reestrutura pensando nas melhoras de suporte técnico para a matriz e suas filiais, salários compatíveis com o de mercado, bem como seus benefícios, plano de carreira implementado para uma melhor instrução de seus funcionários. Proporcionando oportunidade de crescimento profissional e estratégia motivacional.

 A partir dos conhecimentos de finanças e economia e mercado, foi apresentado neste trabalho, os custos gerias para esta implementação e suas melhorias, foi feito um estudo para que toda a infraestrutura fosse feita de forma adequada ao seu ambiente de uso e suas funcionalidades.

Palavra-chave: Infraestrutura e estratégia.


ABSTRACT

The work presented here shows the implementation of the physical and logical infrastructure of Bakery Perdizes and its branches, aiming to present improvements in equipment, staff and operating system. In order to set up the physical and logical structure of the network, it was necessary to study the various network models currently found and to verify the best fit in this context. Point-to-point architecture was used. And this was best demonstrated through the drawings presented. In the staff, a restructuring was made thinking about the improvements of technical support for the matrix and its branches, salaries compatible with the market, as well as its benefits, a career plan implemented for a better education of its employees. Providing opportunity for professional growth and motivational strategy. From the knowledge of finance and economics and the market, this work presented the general costs for this implementation and its improvements, a study was made so that all the infrastructure was made in a way that suited its environment of use and its functionalities.

Keyword: Infrastructure and strategy.


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        5

2        PROPOSTA PARA INFRAESTRUTURA DE TI – PADARIA PÃO DE PERDIZES        6

2.1        Software        6

2.2        Hardware        7

2.3        Link de Internet        8

2.4        Custos do projeto        8

2.5        Indicadores        9

3        CONCLUSÃO        17

REFERÊNCIAS        18



  1. INTRODUÇÃO

Ao se falar em gestão de pessoas não se deve esquecer das constantes transformações que esta vem passando. Se anteriormente, essa área cuidava apenas de questões imediatistas, como folhas de pagamento, licenças, férias e outros, atualmente ela envolve um conjunto de ações de planejamento, buscando um maior desempenho e um bom clima organizacional capaz de diminuir a rotatividade e motivar os profissionais. Desta forma, surge a necessidade de não tratar a pessoa mais como um recurso humano, todavia como parte importante para o sucesso da empresa. Assim sendo, a Padaria Pão de Perdizes buscou uma mudança organizacional, a qual colaborasse para melhorar o desempenho dos seus colaboradores preenchendo os “gaps”  existentes.


  1. PROPOSTA PARA INFRAESTRUTURA DE TI – PADARIA PÃO DE PERDIZES 

A construção da infraestrutura de T.I fora um projeto que levou cerca de dois meses, desde o levantamento e a análise da necessidade até a implantação da solução. O departamento de TI projetou uma estrutura diferenciada para matriz e uma estrutura padrão para as filiais.

  1. Software

Os sistemas operacionais dos PCs para frente de caixa e para o setor administrativos, será Windows 10 Professional, pois ele vem se destacando no mercado de TI por sua eficiência.

Os sistemas operacionais dos servidores para frente matriz e para as filiais, será Windows Server 2012, pois ele vem se destacando no mercado de TI por sua segurança e virtualização em tempo real.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (709.4 Kb)   docx (382 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com