TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Final de Informática

Por:   •  21/5/2018  •  Artigo  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Fátima Pedro Prata / Curso: Informática e Internet / Período: 08 às 09

Prova Final de Internet

Vou aqui fazer uma breve introdução para a história da informática, onde foram destacadas as principais invenções para suprir as necessidades de uma época onde o computador não existia. Dizendo também que a informática tem em sua base cálculos matemáticos e o raciocínio lógico, desde a antiguidade as civilizações gregas, babilónicas, sumérias e chinesas já possuíam um domínio sobre os números, tendo como exemplo os babilónios, que anos  3000 A.C criaram uma estrutura de madeira com anéis chamada de Ábacos, como forma de apoio para calcular as vendas do comércio.

Falando sobre as épocas dos computadores, eu a prendi que nestas épocas os computadores evoluíam com relação a sua capacidade, tamanho, processamento e até mesmo no mundo do comércio.

Também aprendi que a informática é a utilização de técnicas no tratamento automático da informação, e que para que a mesmo aconteça é necessária uma ferramenta adequada que é o Computador Electrónico.

Também falamos um pouco sobre o computador, onde aprendi que o computador é uma máquina ou instrumento capaz de processar dados orientada por um conjunto de instruções e destinada a produzir resultados completos, com um mínimo de intervenção humana. Falamos também dos componentes físicos de um computador que são: O Monitor, a CPU, o Teclado e o Mause (Rato).

Falamos dos dispositivos de entrada e saída, onde vimos que os dispositivos de entrada podem ser: Teclado, mause, Impressoras etc. E os de saída podem ser: o monitor, as Pen Drive e os  DVDs etc.

Ainda falamos do pacote do Office, onde vimos o MS Office Word, MS Office Power Point, MS Office Access, MS Office Publisher e o MS Office Excel.

Depois falamos também acerca da Internet, onde aprendi a criar uma nova conta no Google, a fazer pesquisas de conteúdos diversos e como traduzir um texto.

Falar do formador, começo por dizer que eu gostei de ser uma das suas alunas, e dizer que és um bom formador, e paciente com os formandos. Já com relação as criticas, eu gostaria que o formador fosse mais pontual nas suas aulas, e é tudo, obrigado!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com