TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Python - Fórmula Básica para soma

Por:   •  21/4/2017  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

O filme A Grande Aposta (The Big Short, 2016) mostra histórias diferentes que acontecem simultaneamente durante a crise financeira de 2008 (Sub Prime Crisis). A bolha imobiliária americana que estourou em 2008 atingiu os maiores indexadores do mercado americano e mundial, a crise foi sendo construída ao longo de um grande processo de alavancagem em exagero (entende-se por alavancagem o tamanho de endividamento).

O personagem Michael Burry, gestor de um fundo financeiro e grande analista fundamentalista, conseguiu prever que algo andava errado no setor imobiliário. Convicto, abriu uma gigante posição vendido (short) nesse mercado. Assistiu sua posição se valorizar exponencialmente conforme o crash acontecia.

O filme retrata bem que até em economias desenvolvidas a falta de regulamentação e transparência produz riscos desnecessários que se transformam em grandes armadilhas coletivas. Ao fim do filme, os que mais perderam com a crise foram os trabalhadores do setor financeiro. E, infelizemente, nenhum grande banqueiro foi preso.

1b2621f2-e0c2-41f2-80cb-98386a0f823d

Ricardo Francisco Villarroel Aramayo

============================================================

The Accountant

O filme de Accountant (O Contador, 2016) é um filme de ação com um roteiro muito interessante e atual. O protagonista (Crhistian Wolff) é um contador autista com habilidades especiais, físicas e mentais. Wolff construiu uma carreira de contador de grandes organizações criminosas, cuidando de seus livros de registro e camuflando a origem dos recursos.

A habilidade de Wolff como contador é tão grande que ao prestar consultoria para um empresa privada, onde aparentemente nenhuma irregularidade existia, wolff descobriu um esquema fraudulento manipulado pelos prórpios diretores da empresa.

A importância de registros contábeis organizados é a principal ferramenta para se combater a corrupção e a lavagem de dinheiro. Wolff pode ser visto como um especialista contábil que atua burlando o Departamento do Tesouro Americano e também mostra as fragilidades do sistema financeiro que sofre ataques do poder paralelo criminosos e de agentes privados corruptos.

233e3986-21b4-4a08-b253-c6f9759f2990

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com