TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDES WAN - REDES DISPONÍVEIS

Seminário: REDES WAN - REDES DISPONÍVEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Seminário  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 2

 REDES WAN – REDES DE LONGA DISTÂNCIA

Network

Iremos usar uma tecnologia totalmente redundante com 2 nuvens MPLS,

operadora VIVO e Embratel, para atender a demanda de crescimento

da empresa ACME. A arquitetura utilizada na rede da Empresa ACME, foi feita com base nas recomendações de melhores praticas, de acordo com o fabricante Cisco Systems, e o Internet Engineering Task Force (IETF) e Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos ou IEEE, com uma topologia baseada em uma rede Full mesh, e que garante o funcionamento de todos os serviços especificados nas solicitações feitas pela empresa contratante, no levantamento de requisitos, e a seguir, apresentamos os pontos que define o projeto.

Operadoras Contratadas

Foram contratadas para implementação do projeto, os serviços das operadoras VIVO e Embratel que indicaram que tem viabilidade para atender todos os pontos de acordo com o contrato oferecido.

Contrato de Nível de serviço

O contrato com as operadora é de um garantia de SLA de 99,3%, com garantia de 0,4% de perda de pacotes e com delay Maximo de 30 milissegundos entre as localidades, o atendimento para quedas de link é de até 4 horas para resolução do problema a partir do momento da abertura de chamado com a operadora, com exceção a problemas massivos.

Tecnologia de Nuvem do ISP Utilizada

A tecnologia de nuvem da rede das operadoras é o Multi Protocol Label

Switching (MPLS), é um mecanismo de transporte de dados pertencente à família das redes de comutação de pacotes. O MPLS é padronizado pelo

IETF- Internet Engineering Task Force através da RFC-3031 e opera numa camada OSI intermediária às definições tradicionais do Layer 2 (Enlace) e Layer 3 (Rede), pelo que se tornou recorrente ser referido como um protocolo de "Layer 2,5".

Tecnologias para acesso a nuvem MPLS

Metroethernet: Podendo alcançar de 1Mbps a 1Gbps, esta tecnologia utiliza links de fibra como link desde o modem até o acesso a operadora.

TDM: Utilizando modem HDSL para acesso determinístico a rede da operadora, podendo alcançar até 2048Kbps, esta tecnologia utiliza um modem com sinal elétrico com em par metálico, utilizando a rede PSTN da operadora.

TDM: Utilizando modem SHDSL para acesso determinístico a rede da operadora podendo alcançar até 11,5Mbps, esta tecnologia utiliza um modem com sinal elétrico com em par metálico, utilizando a rede PSTN da operadora.

Benefícios do MPLS

Os benefícios de uma rede MPLS são incomparáveis:

• Baixo custo

• Segurança

• Eficiência

• Flexibilidade

• Adaptabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com