TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de Compuradores

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 3

1. Com base no que estudamos, você conheceu a importância do sistema de nomes de domínio. Imagine que você é um consultor e foi contratado por uma UNIVERSIDADE brasileira chamada ENSINAR, ou seja, uma instituição de nível superior. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, qual seria o nome de domínio sugerido para o registro do domínio desta universidade. Depois descreva quais ações devem ser realizadas para que este registro seja aceito e efetivado com sucesso. (Por exemplo: qual nome de domínio devo utilizar? onde devo registrar este domínio? o que é necessário para registrar, qual o custo, etc.).

Nome do domínio escolhido: ensinar.edu.br, domínio no qual se encontra disponível no Registro.BR.

Os domínios no Brasil precisam ser registrados no Registro.br e alguns requisitos mínimos são necessários para seguir com o registro da instituição. A instituição precisa possuir um CNPJ e comprovação de atividade de ensino para justificar a classificação de domínio .edu.br. Esta justificativa é apresentada através da comprovação da atividade de ensino juntamente ao MEC.

O custo do registro do domínio pode ser escolhido, no mínimo 1 ano até 10 anos, valores que variam de R$30,00 (1 ano) até R$273,00 (10 anos).

O nome do domínio escolhido necessita obrigatoriamente ter relação com a razão social ou nome fantasia da instituição.

Também como requisito mínimo, a instituição precisa informar ao Registro.br dois endereços IPs relacionados ao servidor DNS do ensinar.edu.br.

2. Você observou que o HTTP é o protocolo responsável pela comunicação entre clientes e servidores web. No lado do cliente Web, sabemos que existem diversos navegadores (Browsers) entre eles e podemos citar alguns (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc). No lado do servidor HTTP, também existem uma diversidade de soluções. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, as características, vantagens e desvantagens do Servidor Apache que é um software livre e qualquer outro servidor WEB, porém proprietário.

O Apache HTTP Server Project faz parte do Apache Foundation, no qual é o servidor web mais utilizado no mundo e são muito utilizados como servidor HTTP devido a seu alto desempenho, estabilidade, segurança e multi módulo.

O fato do Apache HTTP Server ser Open Source é uma grande vantagem visto que possui seu código fonte aberto e uma grande comunidade colaborativa por trás do projeto que provém respostas aos bugs de forma rápida. Por ser categorizado como software livre, o Apache não possui suporte proprietário provido pela Apache Foundation o que vem a ser uma desvantagem.

3. Em seus estudos sobre roteamento, você conheceu protocolos que se dividem em dois grupos lógicos: Vetor de distância (Distance Vector) e Estado do Enlace (Link State). Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 5 a 10 linhas, duas vantagens que existem na utilização do protocolo de OSPF em relação ao protocolo RIP.

A vantagem do OSPF é não possui limite de saltos ao contrário do RIP que possui um limite de 15 hops (saltos). O OSPF também utiliza VLSM que é muito útil na alocação de endereços IP.

O RIP não pode trabalhar com máscaras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com