TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes de Ethernet

Por:   •  10/10/2016  •  Artigo  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

UNICID

Universidade Cidade de São Paulo

                        

                                

A Metro Ethernet, Fornece ligações entre, redes de acesso e backbone da operadora, com o intuito de dar vazão aos grandes volumes de dados, nos centros urbanos onde, tradicionalmente é Ethernet, o nível de abstração de endereçamento é alto a comunicação entre os equipamentos sejam feitos sem o uso de conexões.

[pic 1]

                Fig. 1, figura do esquema Metro Ethernet

Esta é a solução para empresas, que necessitam de redes interligadas entre Matriz e Filiais, entre as vantagens estão, o modo de uso onde, os serviços de Ethernet são oferecidos através de interface padronizada, onde integra-se a LAN da própria empresa, onde facilita na administração da rede e o cliente paga somente a banda que utilizar. Entre os serviços que as operadoras podem oferecer, estão, os serviços de comunicação, Bilateral, Sonet, Mpls, dentre outras.

A segurança, é uma das principais vantagens deste modelo de conexão, onde as informações trafegadas em rede, passam por uma espécie de túnel, entre a matriz e as filiais, onde a empresa não precisa expor suas informações na internet, onde ela poderá ser trafegada na velocidade em que for contratada, que são as mesmas das redes locais padrão UTP, de 10Mbps até 1Gbps. Onde os valores de conexão por banda, são bem inferiores aos modelos tradicionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (88.4 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com