TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Acompanhamento Mensal de Atividades

Por:   •  7/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1] 

 

APÊNDICE IV

 

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Relatório de Acompanhamento Mensal de Atividades

 

Aluno (a): Heverton Pires da Luz

 

Relatório número:  7

Orientador: Waldir Andrade Trevizano

 

Coorientador (es):

 

Código da Pesquisa:

Período de:

 

 

 

Descrição das atividades realizadas

1 – Correção de erro na entrada de dados, quando se insere um dado na tabela e não tirava o foco daquela célula da tabela e dava um clique em carregar, acontecia que aquela célula não era carregada e o valor informado era perdido, e o programa fica pedindo que se carregasse outro registrador.

2 – Melhoria do botão limpar registradores, que tem como função limpar os valores de todos registradores, e descarregá-los, mas sem a necessidade de um novo mapeamento.

3 – Bloqueio de alguns botões, de acordo com a execução do programa, para facilitar a usabilidade do usuário.

4 - Melhoria no processo de bloqueio de botões quando está criando macros, onde se clicar em desfazer, os botões voltam para o estado daquela específica instrução.

5 - Implantação de uma característica onde uma macro que está selecionada para execução não pode ser excluída, até que o estado da máquina seja limpo.

6 - Correção de uma característica na criação de macros, foi corrigido o erro na macro como condicional, onde foi criada uma nova função de busca, onde é realizada a busca de todas as macros usadas em uma determinada macro e realização de uma otimização de recopilação de macros.

7 - Correção de alguns problemas de interface, convertendo alguns JFrame em JDialog, para que se possa “travar” uma tela, quando a outra estiver aberta.

8 - Correção de um problema com a exclusão de macros.

9 - Implantação de um sistema de exclusão de arquivos temporários, ao final da execução de uma macro, todos os arquivos gerados por ela são excluídos do diretório, isso é feito como uma medida de segurança para que o usuário não possa ter acesso ao arquivo Java que é gerado pelo programa.

10 - Implementação de uma nova função na tela de Informações Macros, onde pode-se além de ver suas informações, selecionar ela para fazer a execução, com isso os seus registradores necessários já são criados, basta realizar o carregamento e o mapeamento.

11 - Criação de um novo botão, que só é visível ao usuário no momento da execução de uma macro, esse botão tem a funcionalidade de finalizar a thread que realiza a execução da macro, isso é feito pois o usuário após clicar em executar pode cancelar a execução e esse botão tem essa finalidade.

12 - Correção no seletor de arquivos, pois o botão de cancelar não estava funcionado de modo esperado, e estava gerando erros. Foi trocado o nome do botão Abrir para Selecionar.

13 - Mudança do estilo swing da interface, fazendo com a interface siga o modelo do sistema operacional.

14 - Melhoramento do botão desfazer, corrigindo alguns pequenos erros na remoção do código da tela.

15 - Remoção da tela que Finaliza Instrução, isso foi feito com intuito de melhorar a usabilidade do programa, foi colocado uma tabela na própria tela de criação de macros, informando quais instruções estão abertas naquele momento, e a parte de finalizar instrução que era feita por uma tela, onde se dependia do usuário, passou a ser automático, quando se clica em finalizar instrução, o programa no final de cada finalização de instrução, informa ao usuário qual instrução foi finalizada.

16 - Implantação de uma nova informação na tela de informações das macros, onde para cada macro seleciona é listado todas as macros que utilizam ela, e melhoramento da mensagem de excluir, informando ao usuário as consequências da exclusão macros.

17 - Correção de pequenos detalhes, como as funcionalidades de botão, o encapsulamento de algumas funções usando conceito de Orientação a Objetos e remoção do bug do botão que realiza o carregamento dos valores que vão ser usados na execução das macros.

18 - Criação de um processo de ocultamento de alguns arquivos, como os arquivos XML gerados pelo programa, isso é feito como medida de segurança.

Dificuldades Apresentadas no Desenvolvimento do Trabalho

Avaliação das Atividades do Aluno

1 – Cumprimento de carga horária:           (   ) Ruim   (   ) Regular    (   ) Bom    (   ) Ótimo

2 -  Interesse nas atividades da pesquisa:  (   ) Ruim   (   ) Regular    (   ) Bom    (   ) Ótimo

3 -  Progresso alcançado                            (   ) Ruim   (   ) Regular    (   ) Bom    (   ) Ótimo  

4 -  Outras informações

 

 

 

 

Data:

Assinatura do Aluno:

 

 

Data:

 

 

Assinatura do Orientador:

 

 

Data:

 

 

Assinatura do(s) Coorientador(es):

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (103.3 Kb)   docx (35.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com