TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas - Redes de Computadores - Kurose - Capítulo 1

Por:   •  5/12/2015  •  Abstract  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  868 Visualizações

Página 1 de 3

1 - Entre as vantagens do modelo de rede em camadas é notável a divisão da complexidade de uma rede em subcamadas mais fáceis de gerenciar, o desenvolvimento independente das camadas, o fato da camada poder ser alterada sem mudar todo o código, a flexibilidade e facilidade na implementação e na agregação de novas tecnologias. Entre as desvantagens está o overhead na implementação e a possível duplicação de funcionalidades implementadas.

2-

O Encapsulamento em modelos de rede servem para que duas aplicações troquem mensagens. As mensagens enviadas recebem um cabeçalho que contém as informações de controle, camada após camada, até chegar no meio físico. Então, a mensagens é emitida por sinais pelo meio físico, e o processo se inverte ao chegar em seu destino, onde, camada após camadas, o cabeçalho equivalente é descartado.

3- Tanto o modelo OSI quanto o TCP/IP trabalham com camadas, e embora sejam serviços diferentes, trabalham com camadas de aplicação, há também semelhanças nas camadas de transporte e de rede. Vale lembrar que usam a tecnologia de comutação de pacotes. Porém, o TCP/IP combina aspectos das camadas de apresentação e de sessão dentro de sua camada de aplicação, além de combinar as camadas físicas e de enlace do OSI em uma única camada. E a maior disparidade ocorre na utilização, uma vez que as redes não foram moldadas no modelo OSI, enquanto os protocolos TCP/IP são padrões na Internet.

4- Protocolos são os padrões adotados para estabelecer uma comunicação entre dispositivos de forma que ambos “entendam”, e de tal forma que através dessa comunicação alguma ação possa ser realizada com sucesso.

5-

De forma simples, a Internet pode ser definida como uma rede que conecta um emaranhado de redes(rede de redes ). A grosso modo, é um sistema para fazer dispositivos se comunicarem.

6-

Na visão dos componentes, a internet define-se como milhões de dispositivos rodando aplicações de rede através de algum canal de tal forma que os pacotes de dados possam ser enviados e recebidos e que ações sejam tomadas através dessa comunicação, graças aos protocolos. *** borda da rede ?!

7- A comutação de circuitos exige uma configuração das chamadas e um caminho físico exclusivo, pois os pacotes sempre vão seguir o mesmo caminho e chegar ao destino na mesma ordem. Como a largura de banda é fixa, há um desperdício da mesma, e possíveis falhas no equipamento derrubam a rede. Já na comutação por pacotes, não é necessária a configuração das chamadas, e por não ter caminho físico dedicado, os pacotes não seguem o mesmo caminho sempre e nem chegam em uma ordem específica. A reserva para largura de banda é dinâmica, não acontecendo o desperdício de banda.

8- LAN é uma rede de computador utilizada com a finalidade de troca de dados, seja para conectar estações, servidores, ou dispositivos .

WAN é uma rede de área geograficamente abrangente ( longa distância ).

MAN o conjunto de redes que ocupam o perímetro urbano, são redes rápidas e permitem empresas com filiais em bairros diferentes conectarem entre si, por exemplo ( Metropolitan Area Network

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com