TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS OPERACIONAIS PARA EMPREGADOS Microsoft Windows

Resenha: SISTEMAS OPERACIONAIS PARA EMPREGADOS Microsoft Windows. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Resenha  •  915 Palavras (4 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMAS OPERACIONAIS PARA ESTAÇÕES DE TRABALHO

Microsoft Windows

Um dos sistemas mais conhecidos no mundo, o Sistema Operacional Windows, atende diversos tipos de situações, sejam elas para rede domestica ou empresarial. De uma forma geral e básica, as características do Windows, apresentam varias facilidades e comodidades para o usuário, por ser um sistema operacional gráfico (sem ter que ficar digitando comandos como no DOS) realizar varias tarefas ao mesmo tempo (Multitarefa Preventiva), suporte Plug And Play, fazendo com que o usuário instale hardwares e o Sistema Operacional reconhecer automaticamente. Aqui iremos falar da versão do Windows 7 Professional, pronto para ser utilizado em estações de trabalho, sendo muito produtivo nas tarefas que forem apresentadas, como por exemplo, facilidade em configurar uma impressora, projetor ou uma rede. Vamos aqui apresentar alguns dos recursos desse sistema:

* Interface gráfica aprimorada, com nova barra de tarefas e suporte para toch-screen e multi-tactil.

* Com o recurso Aero-Peek, auxilia ao usuário visualizar uma janela que esteja oculta, pela janela principal.

* Esta versão do Windows, a barra de ferramentas é interativa, ou seja, permite q o usuário possa modificar personalizar e organizar seus ícones, de forma que fiquem de fácil acesso.

* Os gadgets (dispositivos) ficam de livre acesso, para muda-lo de lugar, sem se preocupar com as grades determinadas, como no Windows Vista.

* Nessa versão do Windows, o usuário consegue restaurar documentos e pastas pessoas, com o Windows Backup.

* O Windows também tem o suporte para 64 bits, ou seja, ele consegue trabalhar com um maior volume de programas sendo executados, com maior resposta (considerando computadores, que tenham a partir de 4 GB de memoria).

* Na questão de desempenhos, o Windows tem um recurso que auxilia na melhora do seu computador. Quando ele está ocioso, o uso de memoria e memoria gráfica diminui, quando o usuário abre janelas e as alterna.

* O Windows também tem um recurso bem interessante, no uso da rede, pois além de fazer com que o usuário possa conectar com rapidez, ajuda a compartilhar arquivos. Durante a configuração, esse recurso de rede através de um domínio, auxilia na conexão mais segura e rápida.

* Para atualizações do sistema, o Windows Update, ajuda a manter o computador mais seguro e manter atualizações de recursos pela Microsoft na internet.

Linux Ubuntu

O Ubuntu é uma das versões mais utilizadas do Linux e vem ganhando espaço por sua interface gráfica e sua comunicação entre usuário. Atualmente esta na versão 13.10 Sausy Salamander

Principais recursos oferecidos:

* Gratuito sem ter que pagar por licença.

* A cada semestre uma nova versão disponível.

* Conjunto completo para produtividade: Internet, aplicativos, imagens, etc.

* LibreOffice instalado.

* Livre de vírus.

* Kernel totalmente editável.

* Suporte online via chat.

Fonte: http://www.ubuntu-br.org/

SISTEMAS OPERACIONAIS PARA SMARTPHONES E TABLETS

Android

O Android é o sistema operacional de mais de um bilhão de smartphones e tablets baseado no núcleo Linux, esses dispositivos tornam a vida mais gostosa, cada versão do Android é o nome de uma sobremesa: Cupcake, Donut, Eclair, Froyo, Ice Cream Sandwich, e Jelly Bean. É difícil para todo mundo resistir a um chocolate, por isso, a empresa decidiu que o nome da próxima versão do Android será o de um dos nossos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com