TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition

Seminário: O sistema operacional Microsoft Windows XP Home Edition. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Seminário  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA Nº 01

ESPECIFICAÇÃO DO SISTEMA

Marca: ACER

Modelo: AOA150-1462

Processador Intel® Atom™ N270, 533MHz frontside bus, 512KB cache 1.6GHZ velocidade

Memoria Ram DDR2 1 GB.

Display LCD de 8.9 WSVGA widescreen display com Acer CrystalBrite technology com resolução de 1024 x 600

HD 160GB SATA

Intel® Graphics Media Accelerator 950

Para imagens viva e suporte para audio de alta definição com dois alto falantes embutidos.

Sistema Operacional Microsoft Windows XP Home Edition pre instalado

Com Acer eRecovery Management, Acer Launch Manager e Adobe Reader software, Microsoft office trail 60 dias, antivirus Mcafee securitycenter trail 60 dias.

Webcam embutida de 0.3MP

Facilita chat e envio de vídeos para família e amigos.

Digital media reader

Leitor de cartões: Secure Digital, reduced size MultiMediaCard, MultiMediaCard, Memory Stick, Memory Stick PRO e xD-Picture Card.

3 portas de USB 2.0 de alta velocidade high-speed USB 2.0 ports

Para transferência rápida de vídeo, áudio e dados.

Conectividade Wireles high-speed InviLink 802.11b/g Wi-Fi

Conectividade remota sem fio.

1 conectividade RJ45

1 conectividade VGA

Teclado padrão ABNT

Selo ANATEL

Os componentes do sistema de computação presentes no Netbook Acer Aspire One 8.9 são a:

Memória RAM, as memórias são medidas pela sua capacidade e pelo seu clock. O clock é a quantidade de dados que a memória é capaz de transferir para o processador. Supondo-se que o clock dessa memória seja de 533 Mhz a capacidade de clock dessa memória seria de 4,2 Gbytes/s.

Disco Rígido popularmente chamado de HD que é a derivação do componente que em inglês se pronúncia Hard Disk. O disco rígido é um componente do computador onde são armazenadas as informações que posteriormente serão lidas, gravadas, etc. O HD SATA se dá em série o que torna a transferência de dados mais rápida, além de não necessitar de Jumpers para identificação do disco primário e secundário.

Processador Intel Atom N270 1.6GHz tem uma enorme capacidade de processamento, possui um baixo consumo de energia o que o torna melhor em mobilidade e autonomia, graças a longa duração da bateria.

Características comuns: pequena tela, conexão Wireless, teclado pequeno e ausência de qualquer espécie de drive de cd/dvd. Existe, também, uma tendência de utilizar drives de estado sólido ssd em vez dos tradicionais HD. Essa utilização de dispositivos de armazenamento de estado sólido demanda menos energia, é mais leve, rápida e, geralmente, mais resistente a impactos; porém, sua capacidade de armazenamento é muito inferior, com 8, 16 ou 32GB. Também podem ser muito menores do que a média de 2,5 do disco rígido de laptops, como eles não têm de se assemelhar a um HD, podem ter a forma de um pequeno chip, ou vários pequenos chips, comparáveis ao que está dentro de um memory stick. Todos os netbooks no mercado hoje possuem suporte Wi-Fi, rede sem fio e muitos podem ser usados em redes de telefonia móvel (por exemplo, 3G). Alguns também incluem Ethernet e ou portas de modem para a banda larga ou dial-up de acesso à Internet.

Netbooks normalmente já possuem um sistema pré-instalado que pode ser uma versão personalizada do Linux, Windows XP, Vista e Windows 7 e pode executar qualquer software que suporte o sistema operacional em uso. Devido à arquitetura de hardware que é semelhante aos computadores pessoais, com exceção do disco rígido SSD, algumas diferenças na arquitetura dos processadores e modificações leves em hardware, a implementação desses sistemas operacionais contemporâneos foi simples, tornando, assim, as máquinas mais independentes e com grande transparência em suas aplicações. A tendência é de os desenvolvedores de sistemas operacionais no mercado lançarem versões novas e cada vez mais adaptadas ao sistema computação em nuvem que é a chave do funcionamento dos netbooks. Podem ser encontrados na internet muitos fóruns discutindo a instalação do sistema operacional da sua escolha.

PERGUNTAS

1-Qual a capacidade da memória RAM em bits?

Memória: 1GB

1GB = 1024MB = 1048576 KB = 1073741824 B = 8589934592 bits.

2-Quantas linhas possuem a memória RAM?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com