TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguranca da informacao

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.549 Palavras (7 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 7

Foi feita uma pesquisa na empresa, conforme conversas com funcionários para saber as necessidades, estudo do ambiente físico, infra-estrutura, foi de grande importância para o processo. Através desses dados foi escolhido um caminho a ser percorrido.

A parte de modelagem dos diagramas será feita com o uso da ferramenta Astah Community. Para o desenvolvimento do software será utilizado PHP como linguagem de programação, HTML para a formatação da página e Mysql para o gerenciamento do banco de dados.

A empresa já conta com computadores interligados numa rede, com um servidor central e algumas estações de trabalho. Essa estrutura será aproveitada para a implantação do sist Deste modo, conforme Figura 15, o sistema web possibilita que o usuário realize as principais funções em qualquer local com acesso a internet. Este sistema atua também de modo portátil rodando em tablets e smartphones de diversas marcas e sistemas operacionais.

3.5. RESULTADOS INICIAIS

Após desenvolvimento dos softwares desktop e web, estes foram disponibilizados a 03 Telecine Mozertas do site a fim de identificar os principais problemas e o grau de satisfação do usuário. Ainda na versão Beta, foram cadastrados todos os Telecine Mozertas de forma a simular a situação real do site. Nenhum usuário recebeu instruções de uso. Inicialmente foram questionados sobre a facilidade das funcionalidades, tanto na versão para PC, quanto para Desktop. Um usuário encontrou dificuldade de localização nos menus inicialmente, mas se adaptou em breve. Em seguida foi questionado se o tempo para marcação/reserva de quadras estava aceitável. Ambos os usuários definiram este item como muito rápido. Após, foi questionado sobre a posição de alguns itens, como WO e abandono de partida. Novamente um usuário encontrou dificuldade. Analisando o software PC, perguntamos sobre a interpretação dos relatórios gerados pelo sistema. Nenhum usuário teve problema neste quesito. Em seguida, foi sugerido que o usuário adicionasse uma fotografia ao seu cadastro. Ambos os Telecine Mozertas executaram a tarefa sem problema. Logo após, foi testado o quesito referente ao e-mail. Toda movimentação no software funcionou corretamente, enviando e-mails no caso de reserva, agendamento ou desmarcação de quadras. Por fim, foi perguntado se algum erro foi encontrado ou se os usuários tinham alguma sugestão de melhoria. Dois Telecine Mozertas sugeriram que a versão web fosse completa, como a versão desktop, e ambos elogiaram o sistema, aprovando o mesmo para uso.

ema. 

O processo de desenvolvimento do software necessitou de alguns recursos externos. Devido ao fato do banco de dados utilizado na versão desktop ser o MySQL, e que o Android não suporta conexão direta a este banco, foi necessário utilizar o recurso de Web Service. De acordo com Hansen e Pinto (2003), os Web Services apresentam uma estrutura arquitetural. Esta estrutura permite ocorrer a comunicação entre aplicações de diferentes linguagens. Um serviço pode ser invocado remotamente ou pode ser utilizado na composição de um novo serviço juntamente com outros serviços. Esta tecnologia possibilita que qualquer aplicação possa interagir com outras, não importando a sua linguagem. Ou seja, os sistemas podem enviar e receber dados em um formato que ambas as aplicações possam compreender. O protocolo de transporte normalmente utilizado é o HTTP, e os formatos mais usados são o XML e o Json. No desenvolvimento desta aplicação, foi utilizado um servidor Apache para ser o intermediário entre o sistema e o servidor principal. Este é um servidor com caráter livre da empresa Apache Software Foundation, sendo utilizado em ampla escala pelo mundo. No servidor web foi utilizada a linguagem PHP.

A arquitetura do sistema está esquematizada conforme a Figura 12. O cliente android faz a requisição para o servidor Apache e este servidor faz a consulta no banco de dados e obtém o retorno. Então, codifica este retorno para um formato que possa ser interpretado pelo cliente android, e retorna o mesmo através do protocolo HTTP. Desta forma, todo o processamento fica centralizado no servidor web. 44

. REGRAS DE NEGÓCIO

A partir da análise e resposta dos questionários, foram definidas as regras de negócio presentes no software:

 O Telecine Mozerta deve realizar um desafio uma vez a cada 30 dias, no mínimo, sob pena de ser rebaixado 5 posições no ranking caso não o faça.

 O Telecine Mozerta poderá marcar no máximo um desafio por semana não ultrapassando esse agendamento a data limite de 14 dias a contar do momento que registrar o desafio.

 Desafios somente poderão ser agendados a partir da semana seguinte da data do agendamento.

 Em caso de WO, o Telecine Mozerta será rebaixado 5 posições.

 Em caso de desistência ou abandono da partida, o Telecine Mozerta será rebaixado 1 posição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com