TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de controle de Carga

Por:   •  26/9/2015  •  Monografia  •  5.600 Palavras (23 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 23

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 JUSTIFICATIVA 4

3 OBJETIVOS 6

3.1 OBJETIVO GERAL 6

3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 6

4 REFERENCIAL TEÓRICO 7

5 METODOLOGIA 8

6 CARACTERUZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO EM ESTUDO 9

7 TECNOLOGIA 11

8 LEVANTAMENTO DE REQUISITOS 12

9 DIAGRAMA DE CASO DE USO 13

10 DIAGRAMA DE CLASSE 14

11 DIAGRAMA DE SEQUÊNCIA 15

12 DIAGRAMA DE ATIVIDADE.............................................................................. 17

13 DIAGRAMA DE ENTIDADE RELACIONAMNETO ........................................... 18

14 TELAS .................................................................................................................19

15 CÓDIGO FONTE .................................................................................................23

16 CRONOGRAMA DO PRÉ-PROJETO DO TCC...................................................29

17 CRONOGRAMA PROPSOTO PARA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIG. II - TCC DO 6° SEMESTRE....................................................................................................30

18 CONCLUSÃO ................................................................................................... 31

REFERÊNCIAS 32

ANEXOS 33

ANEXO A – Relatório de estágio 34

1 INTRODUÇÃO

O momento atual em meio a processos acelerados, principalmente no que diz respeito a controles, exige que as empresas tenham uma gestão eficaz e eficiente, o que pressupõe a existência de um sistema operacional e uma infra-estrutura adequada para tomada de decisões e controles qualitativo e quantitativo dos serviços prestados.

As empresas precisam estar preparadas para enfrentar os problemas operacionais e adequarem-se às exigências externas de seus clientes através de transformações e novas estruturas onde as informações sejam rápidas, precisas e úteis, garantindo através de serviços um atendimento diferenciado.

Nos setores de Prestações de Serviços, as empresas deparam-se com enormes dificuldades para atingir suas metas. O objetivo deste software é amenizar e solucionar estes problemas e assegurar na tomada de decisão dados concretos e confiáveis aos administradores quanto às perdas, avarias e indenizações.

2 JUSTIFICATIVA

A Empresa precisa de um software para sanar as deficiências do atual sistema utilizado de modo a obter agilidade nos procedimentos adotados para o transporte de carga da empresa e diminuir os valores indenizados por perdas e avarias que tem se tornado comum, diminuindo seus lucros e causando prejuízos.

Usando ferramentas mais eficazes de análise, na forma de gestão, precisando reduzir seus erros a partir da prevenção dos riscos. Sendo assim, este software precisa ser desenvolvido para simplificar o dia a dia da empresa, melhorar seus controles, diminuir e controlar os valores indenizados e agilizar o desembaraço dos processos administrativos, demonstrando eficiência e competência na resolução dos problemas junto a sua clientela.

Contribuímos desta maneira, para uma nova etapa na empresa e no seu setor operacional e administrativo, onde diminuem os riscos e a empresa pode oferecer maior vantagem as seus clientes e se tornar mais competitiva no mercado de prestação de serviço.

Este software irá atuar como prevenção de perdas e avarias, pois ao acompanhar a carga desde a sua chegada até seu destino final efetuando e controlando todos os procedimentos operacionais e administrativos os riscos irão diminuir, os lucros tendem a aumentar e a clientela tende a possuir mais confiança no serviço oferecido pela empresa.

A implementação de um plano organizado, racional e eficiente para prevenção de perdas não é uma tarefa simples, pois envolve levantamentos profundos e precisos sobre a organização e a estrutura das empresas, analisando-se os diversos fatores de desperdício, tais como avarias, defeitos, compras improdutivas, descontrole de estoque, ociosidade de pessoal e de equipamentos, promoções inadequadas e inoportunas, entre outros. Trata-se de uma sistemática que não se restringe apenas ao combate dos efeitos, mas também das causas dos prejuízos operacionais, financeiros ou comerciais, contemplando o aumento da competitividade e a redução de despesas desnecessárias através do controle eficiente e confiável, desde o armazenamento de produtos e suprimentos até a otimização de processos.

A prevenção de perdas é uma ferramenta que, se bem utilizada, possibilita às empresas condições para a tomada de decisões estratégicas relevantes, gerando métodos que possibilitem o fortalecimento das suas vantagens competitivas em relação ao mercado. Portanto, investir neste processo não só garante a sobrevivência das empresas, mas também as reconduz para o crescimento e sucesso.

3 OBJETIVOS

3.1 OBJETIVO GERAL

Ajudar a melhorar a informatização da empresa com a utilização de um novo software para solucionar problemas no sistema que a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.2 Kb)   pdf (91.3 Kb)   docx (32.5 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com