TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Software de engenharia

Tese: Software de engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Tese  •  1.692 Palavras (7 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 7

Software das Engenharia

Engenharia Civil

Engeman®

O software Engeman® para o planejamento e controle de manutenção. Primeiro colocado em uma pesquisa nacional realizada com mais de cinco mil profissionais de manutenção, o Engeman® permite às empresas de Construção Civil:

• Controle de Custo de Manutenção, de consumo de materiais e de parada de equipamentos, dentre outros.

• Controle e histórico de equipamentos, ferramentas e máquinas.

• Movimentação visual de aplicações com função “arrasta e solta”.

• Planejamento e controle de Manutenção e Serviços.

• Controle de OS, de mão de Obra e de materiais.

• Controle de OS via smartphone, Pocket PC e Palm.

• Solicitação de Serviços via Web, etc.

ACCA

ACCA revoluciona o software profissional para arquitetura, engenharia e construção com o novo sistema Free UPP.

Um novo conceito de produto e distribuição que irá mudar o que os técnicos conhecem atualmente do software profissional.

Free UPP nasce do conhecimento que um software menos caro deve ser necessariamente mais fácil de usar e de aprender... Com um design minuciosamente projetado e alta tecnologia para dar satisfação imediata para uma ampla gama de clientes.

O oposto do que existe atualmente no mundo do software profissional onde os custos de licença são muito elevados, as taxas de atualização são muito altas e uso do software, muito complexo, exige custos de treinamento muito elevado.

Free UPP não significa só software menos caro, mas também software mais fácil e mais profissional!

AutoCAD

AutoCAD é um software do tipo CAD (desenho assistido por computador) produzido pela Autodesk. Criado em 1982, foi o primeiro do gênero a ser executado em computadores domésticos o que veio a ser um fator chave para a sua grande popularização. Utilizado para a elaboração de desenho técnico em duas dimensões e para a criação de modelos tridimensionais, o software vem disponibilizando também, em suas versões mais recentes, vários recursos para a visualização em diversos formatos.

Atualmente, desponta como um dos softwares mais utilizados por profissionais de diferentes áreas com dezenas de ramificações totalmente independentes. Enquanto líder no mercado mundial, especialistas profetizam a liderança absoluta no mercado brasileiro pelos próximos 10 anos.

EXCEL

Excel é um programa de planilha eletrônica desenvolvido pela Microsoft para Windows, que pode ser utilizado para calcular, armazenar e trabalhar com lista de dados, criar relatórios e gráficos, sendo recomendado para planejamentos, previsões, análises estatísticas e financeiras, simulações e manipulação numérica em geral.

Por ser um programa escrito para Windows, tem acesso a todas as funções que o ambiente proporciona, como por exemplo, a troca de dados entre aplicativos (Word, PowerPoint, etc). É, com grande vantagem, o aplicativo de planilha eletrônica dominante, disponível para essa plataforma e o tem sido desde a versão 5 em 1993 e sua inclusão como parte do Microsoft Office.

Ftool

O FTOOL, idealizado pelo professor Luiz Fernando Martha, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), e desenvolvido, inicialmente, em 1991, é um programa de domínio público destinado ao ensino do comportamento de estruturase ao cálculo estrutural de pórticos planos, treliças, vigas, entre inúmeras outras estruturas da Engenharia Civil. Do seu objetivo básico decorre a necessidade do FTOOL ser uma ferramenta simples, unindo em uma única interface recursos para uma eficiente criação e manipulação do modelo (pré-processamento) aliado a uma análise rápida e transparente da estrutura e a uma visualização de resultados rápida e efetiva (pós-processamento).

O programa vem sendo utilizado em algumas disciplinas como de Mecânica – Estática e Resistência dos Materiais na UESC, permitindo um grande número de aplicações práticas. Trata-se realmente de uma ferramenta incrível que tem sido usada em muitas universidades em todo país, em disciplinas voltadas para cálculo de estruturas, nos cursos de Engenharia Civil

MATLAB

MATLAB (Matrix Laboratory) é um software interativo de alta performance voltado para o cálculo numérico. O software foi criado no fim dos anos 1970 por Cleve Moler e integra análise numérica, cálculo com matrizes, processamento de sinais e construção de gráficos em ambiente fácil de usar onde problemas e soluções são expressos somente como eles são escritos matematicamente, ao contrário da programação tradicional.O MATLAB é um sistema interativo cujo elemento básico de informação é uma matriz que não requer dimensionamento. Esse sistema permite a resolução de muitos problemas numéricos em apenas uma fração do tempo que se gastaria para escrever um programa semelhante em linguagem C/C++. Além disso, as soluções dos problemas são expressas quase exatamente como elas são escritas matematicamente.Atualmente, é largamente utilizado nas áreas da educação, em especial no ensino da álgebra linear e análise numérica.

TRICALC

Tricalc calcula estruturas metálicas, de betão e de qualquer material, inclusive estruturas de betão com cobertura metálicas e naves metálicas com lajes aligeiradas, paredes resistentes ou estacas; em um único programa, com a mesma forma de trabalho e com todas as suas capacidades sem necessidade de alternar de programa e de forma de trabalho consoante o material da estrutura.

GEO

Trata-se de um eficaz e simples utensílio para a execução de projectos de estabilidade de edifícios.

A sua arquitectura simples, possibilita uma verdadeira integração entre os aplicativos, que se comunicam entre si trocando dados.

Projecta quer moradias quer edifícios de grande porte. Dimensionamento de lajes, vigas, pilares, sapatas, muros de suporte de terras, laje fungiforme, e elementos metálicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com