TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE SISTEMAS OPERACIONAIS DE REDES

Por:   •  29/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO DE SISTEMAS OPERACIONAIS DE REDES

Professor: HENRIQUE PACHIONI MARTINS

Curso: Tecnologia em Redes de Computadores

Aluno: ALEXANDRE RAMOS

Aluno: CRISTIANO CEZAR DE OLIVEIRA

Resumo

PARROT OS

        Parrot Security OS (ou ParrotSec) é uma distribuição GNU/LINUX baseada no Debian . Foi construída a fim de realizar testes de penetração, Avaliação de Vulnerabilidade e Mitigação, computação forense e Anonymous Surfing . Ele foi desenvolvido pela equipe de Frozenbox.

        Na sua categoria é um dos melhores para utilização em PENTEST e análises de segurança em computadores, engenharia reversa, ataque, aplicações para ataques de palavras-chave, criptografia. Possui um vasto e seleto conjunto de ferramentas, sendo também uma ótima solução ao trabalhar com criptomoedas.

        O Parrot faz uso do MATE, inclusive em seu site existe uma opção com KDE. O sistema é baseado em Debian e na última atualização disponibilizada, o Parrot Security, veio com muitas novidades.


Requisitos de sistema

CPU: arquitetura x86 com mínimo de 700 MHz

RAM: mínimo de 256 MB para i386 e 320 MB para amd64

HDD: aproximadamente 16 GB para instalação

Arquitetura: suporta i386, amd64, 486 (x86), armel, armhf (ARM)

        De acordo com sua categoria, ele pode ser comparado ao Backtrack ou Kali Linux. Kali Linux é incrível, mas existem algumas coisas que faltam em Kali, como anonimato ou ferramentas de criptografia avançadas. Geralmente, ele também vem com drivers sem fio instalados que são compatíveis com a maioria dos sistemas, portanto, você não terá que instalá-los manualmente. Aqui estão alguns recursos interessantes do Parrot Security OS que o torna preferível entre outras distros Linux.

Anonimato e Segurança


        Muitas distros Linux, até mesmo o Kali Linux, não possuem ferramentas de anonimato como o Tor Browser, Anonsurf, Tor chat e I2P pré-instalado. O Parrot Security OS possui várias ferramentas para ocultar sua identidade na rede local e na Internet. Por exemplo, o Macchanger é usado para alterar o MAC do seu PC, ele pode alterá-lo regularmente. A rede Tor ou Anonsurf é usada para ocultar seu endereço IP na internet. O Firefox no Parrot OS também possui a extensão “No Script” instalada que impede a execução de JavaScript no seu computador, mantém você protegido contra ataques de Crypto Jacking ou execução de scripts maliciosos para monitorar suas atividades.

[pic 1]

Criptografia

        Parrot Security possui ferramentas pré-instaladas que podem ser usadas para criptografar arquivos, pastas e drives com senhas ou chaves privadas para mantê-los protegidos e longe de hackers. Essas ferramentas incluem TrueCrypt, Zulu Mount GPA que oferecem suporte a algoritmos de criptografia simétricos e assimétricos. Você pode enviar a alguém uma mensagem ou arquivo criptografado para que ninguém no meio possa ler a comunicação.

[pic 2]

Programação e Desenvolvimento

        O Parrot Security OS não tem apenas ferramentas para Hacking Ético e Teste de Penetração, ele vem com muitos compiladores, interpretadores e IDEs de linguagens poderosas. Portanto, no Parrot Security OS, você pode até programar o Arduino ou pode escrever o código em sua linguagem favorita.

[pic 3]

Leveza, Fluidez e Versatilidade

        O Parrot Security OS é leve se comparado ao Kali Linux porque tem o MATE como ambiente de área de trabalho padrão e o Kali Linux tem GNOME. O Parrot Security OS com seu ambiente MATE precisa apenas de 256-320 Mbs de RAM, que é bem menos do que o GNOME. Ele roda mais rápido e sem problemas até mesmo em hardware antigo com recursos limitados. Esse recurso o torna favorável para uso em ambientes virtuais onde menos consumo de recursos é uma preferência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (582.7 Kb)   docx (564.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com