TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas operacionais e redes informáticas

Trabalho acadêmico: Sistemas operacionais e redes informáticas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.853 Palavras (16 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 16

Trabalho de portfólio apresentado a universidade do norte do Paraná - UNOPAR, como requisito do curso técnico em analise e desenvolvimento de sistemas.

MANHUAÇU

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................

2.OBJETIVO .........................................................................................................

3.DESENVOLVIMENTO .......................................................................................

3.1.Avaliação de sites de locadoras de livros ......................................................

3.2 Segurança da informação ...................................................................... 3.2.1.Comoutilizar a internet como proteção?.................................................... 3.2.2.O que possuímos de antivírus, firewall? .....................................................3.2.3. As pessoas estão preparadas para ameaças em nossa rede? ..................

3.3. No nosso caso a Locadora de Livros .............................................................3.3.1. Nossa locadora de livros .............................................................................3.3.2. Humanização ..............................................................................................3.3.3. Relacionamento interpessoal ......................................................................3.3.4. Ética ............................................................................................................

3.4. Sistemas de informações ...............................................................................3.4.1. Nossa locadora de livros .............................................................................3.4.2. Sistemas de apoio a decisão (SAD) ...........................................................3.4.3. Sistemas de informação gerencial (SIG) ....................................................3.4.4. Sistema de processamento de transação (SPT) ........................................3.4.5. Sistema de Automação (AS) .......................................................................3.4.6. Sistema ERP (Enterprise Resource Planning) ........................................... 3.4.7. Sistema CRM (Customer Relationship Manager) ....................................... 4.CONCLUSÃO .................................................................................................... 5.REFERENCIAS .................................................................................................

1 INTRODUÇÃO

Na atualidade o mundo tem vivido na era da informação, onde que possui as informações com mais rapidez e eficiência, tente a ter um certo controle no mercado.

Pois uma empresa que não pensa em desenvolvimento e melhorias nesta área é uma empresa com pensamento do passado. Não se admite hoje uma empresa que queira competir sem a vantagem dessas novas ferramentas, que queira se desenvolver, sem a busca do aperfeiçoamento que os sistemas de informações possam trazer a empresa.

O Desenvolvimento e a crescente evolução das empresas hoje são frutos da grande evolução tecnológica que se vive hoje. Uma evolução que vai acompanhar não somente a próxima geração, mas sim as gerações futuras.

Estas transformações tem afetado significantemente a sociedade, pois se vê hoje tanto pessoas quanto empresas, tentando se inserir, de forma mais rápida, a este modelo de transformação. Este modelo se chama “era da informação”, onde se é primordial ter em mente o sistema de informação como uma ferramenta fundamental neste processo de informatização e etapa de crescimento tecnológico.

Este trabalho tem por finalidade aplicar osconceitos ensinados relacionados as matérias de Metodologia de Ensino e Pesquisa, Projetos de Sistemas, Segurança da Informação, Sistemas Operacionais, Redes de Computadores. Para isso, utilizaremos como cenário, uma locadora de livros denominada “Nossa Locadora de Livros”. Com base no cenário proposto do enunciado do trabalho, aplicaremos os ensinamentos, de forma a atender o que é solicitado.

2 OBJETIVO

Com base no cenário proposto, o objetivo principal é atender da melhor forma, o cliente final.

Para isso faremos um projeto, no qual será identificado quais as necessidades principais da implantação de um software para o controle de locação de livros, seus custos, seus requisitos funcionais e não funcionais.

Faremos um estudo sobre quais as reais necessidades do cliente, levando em conta o valor custo-benefício, pois isso iria angariar mais clientes para a nossa empresa.

Um software bem projetado, é um software que não apresentará problemas de grande porte, pois, o principal problemas que temos em relação a softwares, é o método Codifica remenda, onde, ao efetuar uma correção, pode-se prejudicar outra ponta do software, tornando assim, inviável sua vida útil. Além disso o software bem projetado, está apto a receber melhorias que com o tempo se farão necessárias, pois as empresas sempre estão num ciclo de mudanças, e um software moderno e robusto hoje, poderá ser obsoleto amanhã.

Um plano mal elaborado, feito sem um planejamento, um projeto minucioso, está fadado ao fracasso, em virtude disso a nossa empresa, que está antenada com as empresas de softwares atuais, projetará um sistema, onde os riscos serão mínimos, pois, com o conhecimento adquirido cientificamente, ou empiricamente, faremos o melhor para atender de forma satisfatória não só o nosso clientes, mas os futuros clientes que teremos com o sucesso de nosso projeto.

3 DESENVOLVIMENTO

A empresa “Nossa Locadora de Livros”, situada na região central da cidade de São Paulo, atua no ramo de locação de livros. Sendo que o seu acervo de livros, são de 20.000 livros.

Fundada em 20 de janeiro de 1990, pelo Sr. João Carlos, o qual é diretor da empresa. Sua empresa é dividida em 5 (cinco) departamentos e sete funcionários, que são; depto de locação onde trabalham três pessoas, depto de compras onde trabalha uma pessoa, depto de estoque onde trabalha uma pessoa, depto financeiro onde trabalha uma pessoa e diretoria, o qual é seu fundador.

Adquirindo o seu primeiro computador, cinco anos depois de sua inauguração, seu diretor viu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com